Polícia investiga morte de menina de oito anos que foi para a Santa Casa de Assis com febre e dor abdominal

A Polícia Civil deve instaurar inquérito para apurar as causas da morte de uma menina de oito anos de idade, ocorrida na tarde de segunda-feira (18/04), na Santa Casa de Misericórdia de Assis.

O delegado Mateus Orlandi Buchain registrou a ocorrência como “morte súbita, sem causa determinante aparente”. O pai da criança procurou o Plantão Policial no início da noite implorando para que a morte seja investigada.

Inicialmente, ele contou ao delegado que sua filha “não tinha nenhum problema de saúde e que não passava por atendimento médico”. Relatou apenas que a menina “tinha dificuldades de ir ao banheiro regularmente” e que no domingo (17/04), “ela não passou muito bem, estava com uma dor na barriga e não conseguia ir ao banheiro”.

Preocupados, os pais levaram a menina à UPA, no Jardim Aeroporto. “Ela foi atendida e liberada”, explicou o pai. Nesta segunda-feira (18/04), a menina “novamente se sentiu mal e retornou ao UPA, mas foi encaminhada para a Santa Casa de Assis, onde permaneceu internada”.

Segundo o pai, sua esposa esteve na Santa Casa. “Disse que a mãe deu um banho na filha, pois percebeu que estava com febre”. A mãe teria relatado aos enfermeiros que a menina estava com febre e que eles “ministraram uma injeção”.

Segundo o pai, a criança teria reclamado à mãe que “a injeção estava ardendo o braço”. Logo em seguida, sua filha teria dito que “iria morrer e acabou vindo a óbito, ainda nos braços da mãe”, contou o pai.

Ele disse ao delegado que “os enfermeiros e médicos da Santa Casa tentaram socorrer sua filha, mas ela não resistiu”. Por volta das 13 horas, foi noticiado o óbito da menina e o pai decidiu procurar a delegacia por que “os médicos não informaram o motivo da morte e não atestaram o óbito de sua filha”.

O delegado Mateus Buchain requisitou o exame necroscópico, que poderá auxiliar na investigação para apurar as causas da morte.

RESPOSTA – Antes de publicar a reportagem, o Jornal da Segunda encaminhou um pedido de informações à Santa Casa de Misericórdia, através da assessoria de imprensa. O JS aguarda um retorno para a publicação da versão do hospital.

DESPEDIDA – O velório da menina aconteceu no próprio Cemitério da Saudade de Assis e o sepultamento ocorreu às 11 horas de terça-feira (19/04).

Fonte: Jornal da Segunda

Compartilhe
Facebook
WhatsApp
X
Email

destaques da edição impressa

colunistas

Cláudio Pissolito

Don`t copy text!

Entrar

Cadastrar

Redefinir senha

Digite o seu nome de usuário ou endereço de e-mail, você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.