Polícia Militar faz duas prisões por tráfico em “biqueira” na região do São José

A Polícia Militar de Palmital realizou no início desta semana duas ações de repressão ao tráfico na mesma “biqueira”, como são conhecidos popularmente os pontos de venda de drogas, em rua do Jardim Paulista, na região do São José. As operações resultaram na prisão de dois acusados que estavam com porções de maconha, cocaína e crack, além de dinheiro obtido com a atividade ilegal.

A primeira ocorrência foi realizada por volta das 12h40 de domingo (06/07), quando policiais receberam informações de atividade ilegal no final da rua Laudelino Batista da Rocha, nas proximidades do cruzamento com a rua Ceará, local conhecido por ter constante movimentação de tráfico de drogas. Os policiais abordaram um homem de 40 anos que estava com um pino de cocaína e R$ 64,00 em notas trocadas, além de um celular.

A dois metros de onde o acusado estava, dentro de maço de cigarros, estavam 11 pedras de crack (3,42 gramas) e 2 pinos de cocaína (2,05 gramas). O homem, que já tem passagens policiais anteriores e esteve preso por roubo, negou que estaria praticando tráfico. Apresentado na Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Assis, ele foi autuado em flagrante e encaminhado para a Cadeia Pública de Lutécia.

A segunda ocorrência, no mesmo endereço, foi por volta das 9h40 da segunda-feira (07/09). Uma equipe da PM fazia patrulha pelo local, que possui reiteradas denúncias de tráfico e histórico de ocorrências de apreensão de entorpecentes, e recebeu denúncia de que um rapaz havia estacionado seu Gol na rua e passado a noite vendendo drogas.

A equipe da PM foi até o local e encontrou um jovem de 24 anos, que desceu do Gol e tentou entrar em uma residência, mas foi detido antes de conseguir fugir para o imóvel. No veículo em que ele estava foram localizados 24 pedras de crack (6,72 gramas), 1 tablete de maconha (25,32 gramas) e 9 pinos de cocaína (5,96 gramas), além de R$ 166,00 em notas de pequeno valor.

O jovem assumiu a prática o tráfico de drogas quando foi informalmente entrevistado pelos militares, mas afirmou que não iria “abraçar o BO” na Delegacia da Polícia Civil de Palmital, onde ele foi autuado em flagrante e mantido preso, sendo levado para a Cadeia de Lutécia e ficando à disposição da Justiça da Comarca. Além da droga e do dinheiro, o veículo utilizado na atividade ilegal foi apreendido.

Compartilhe
Facebook
WhatsApp
X
Email

destaques da edição impressa

colunistas

Cláudio Pissolito

Don`t copy text!

Entrar

Cadastrar

Redefinir senha

Digite o seu nome de usuário ou endereço de e-mail, você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.