Polícia Militar recupera moto furtada da unidade do Samu em Palmital

Foto: Divulgação Polícia Militar

Uma motocicleta furtada na unidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) em Palmital na madrugada de terça-feira (26/03) foi recuperada horas depois em uma área de mata às margens da estrada do Matadouro. O veículo foi encontrado pela Polícia Militar e devolvido ao proprietário, um socorrista residente em Florínea. O caso também foi registrado pela Polícia Civil, que está apurando as evidências para fazer a identificação do autor do crime.

Conforme apurado pelo JC, a Honda XRE300, ano 2012, pertence a um socorrista que estava na cidade para cobrir folga de um dos integrantes da equipe de Palmital. Ele teria estacionado o veículo na área interna da base do Samu por volta das 19h30 e teria visto a moto pela última vez por volta das 23 horas. No final de seu turno, às 7h50, constatou que havia sido furtado.

Quando voltou ao estacionamento, o socorrista percebeu que seus pertences guardados no bagageiro da XRE300 estavam espalhados pelo chão e que a motocicleta havia desaparecido. Segundo a vítima, o portão da base do Samu é sensível e, se aberto lentamente, não faz barulho. Além disso, o ventilador da unidade é bastante ruidoso, o que pode ter encoberto qualquer ruído ou movimentação estranha durante o turno noturno.

Depois do furto, o socorrista prestou queixa à Polícia Civil. Conforme informado ao JC, um suspeito foi avistado empurrando uma motocicleta por volta de 1h30 no cruzamento da Luiz José de Oliveira com a rua Rui Barbosa. Conforme a testemunha, o indivíduo estaria com um veículo muito semelhante ao furtado no Samu e aparentava nervosismo e ansiedade.

Foto: Divulgação Polícia Militar

A localização da motocicleta foi feita por um policial militar que estava de folga e viu a comunicação do furto feita por um dos participantes de grupo de WhatsApp do programa Vizinhança Solidária, mantido pelo Conseg de Palmital. Ele foi até uma área de mata ao lado do conjunto habitacional Padre Antônio Bastos, às margens da extensão da rua Joaquim Amâncio Ferreira (estrada do Matadouro), onde havia informações sobre o abandono do veículo.

No local, próximo à via que faz ligação entre o bairro São José e a rotatória da rodovia Nelson Leopoldino, houve o encontro da moto furtada. O policial acionou a equipe da PM que estava em serviço para fazer a apreensão do veículo e o registro da ocorrência, que foi apresentada na Delegacia da Polícia Civil de Palmital no final da tarde de terça-feira (26/03).

O local da localização da moto foi periciado por equipe da Polícia Científica de Assis. O trabalho contribuirá para fazer a identificação do autor do crime. Depois do registro da ocorrência na Polícia Civil, a moto foi devolvida ao proprietário.

Compartilhe

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

destaques da edição impressa

colunistas

Cláudio Pissolito

QUAL O MELHOR PRESENTE PARA PALMITAL NO ANIVERSÁRIO DE 103 ANOS?

Esta votação foi encerrada (since 7 meses).

VOTE NA ENQUETE ABAIXO - ESCOLHA APENAS UMA OPÇÃO

Melhoria na Saúde
35.06%
Melhoria na Segurança
14.34%
Melhoria no Horto Florestal
13.15%
Melhoria do Povo
11.95%
Melhoria na Educação
8.76%
Melhoria nas Estradas Rurais
6.77%
Melhoria na Arborização
3.98%
Melhoria na habitação
3.98%
Melhoria na Assistência Social
1.99%

Foto do Leitor

Envie sua Imagem de fato positivo ou negativo

HORÁRIOS DE ÔNIBUS

Clique na Imagem e Acesse os Horários

TV JC

Temas

Don`t copy text!

Entrar

Cadastrar

Redefinir senha

Digite o seu nome de usuário ou endereço de e-mail, você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.