Polícia prende dentista que causou morte de psicóloga em disputa de racha – Confira vídeos do acidente

O Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) aceitou o recurso do Ministério Público e determinou na terça-feira (18/05), a prisão preventiva de Murilo Almeida Machado, de 24 anos, acusado de homicídio doloso pelo acidente que matou a psicóloga Maria Flavia Camoleze, de 26 anos, em Assis.

O acidente aconteceu na madrugada do dia 1º de maio e, segundo as investigações, Murilo estava embriagado e participava de um racha por quase 1 km antes de perder o controle do carro e bater em uma clínica dentária em uma praça da Avenida Rui Barbosa. Maria Flávia estava no banco de passageiro do veículo.

De acordo com a decisão da Justiça, que expediu o mandado de prisão contra Murilo, “a liberdade do réu consiste em considerável incremento para graves crimes de trânsito, tais como as disputas ilegais denominadas ‘racha’, de modo que, ao deixar de decretar a prisão preventiva do agente, o Magistrado o eximiu da sua responsabilização pelo resultado morte da passageira”.

O réu foi denunciado como incurso no artigo 121, §2º, inciso IV do Código Penal, no artigo 306, §1°, inciso I c.c.artigo 308, caput, ambos da Lei n° 9.503/97.

Depois da decisão, o mandado de prisão foi emitido pelo cartório e chegou à Polícia Civil por volta das 15h30. Policiais civis e militares foram até Cândido Mota, onde o dentista mora, e cumpriram o mandado de prisão preventiva.

Ele foi levado à Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Assis e, depois, encaminhado à cadeia de Lutécia.

Murilo foi indiciado por homicídio doloso, embriaguez ao volante e disputa não autorizada no trânsito. O outro motorista envolvido na disputa de racha também foi ouvido pela polícia e indiciado por disputa não autorizada no trânsito e omissão de socorro.

O adolescente que estava com ele no carro também será investigado pelo ato infracional de omissão de socorro, mas o juiz decretou algumas medidas cautelares, e os dois não foram detidos.

Antes disso, quando a Polícia Civil concluiu o inquérito, o delegado indiciou Murilo por homicídio doloso, por ter assumido o risco de matar, e pediu a prisão do dentista, mas o TJ negou, determinando, no lugar, uma série de medidas cautelares contra ele.

No dia, o pai da psicóloga, que é advogado, disse em entrevista ao G1 que a decisão da Justiça de não prender o rapaz dava margem para que outros casos como esse acontecessem na sociedade.

Depois do acidente, Murilo chegou a ser preso em flagrante por apresentar sinais de embriaguez, mas foi liberado após pagamento de fiança no valor de R$7,7 mil.

Imagens de circuito de segurança mostram o dentista em um bar antes da batida e, segundo a polícia, Murilo ingeriu bebida alcoólica em três estabelecimentos antes de dirigir.

ACIDENTE

Imagens registradas por diferentes circuitos de segurança de Assis mostram parte do trajeto que o carro em que estavam a psicóloga e o dentista fez naquela madrugada. O G1 juntou as imagens em uma sequência para explicar como foi o acidente.

A primeira imagem que aparece no vídeo foi registrada por um estabelecimento na altura do número 110 da Avenida Rui Barbosa, a cerca de 200 metros do local da batida. Nele, é possível ver que dois carros passam em alta velocidade. O veículo da direita é onde estava a vítima.

A segunda câmera é de um imóvel que fica na praça do lado oposto da avenida e flagrou o acidente. O vídeo mostra barulhos de carros cantando pneus e o momento em que um dos veículos ultrapassa o outro pela direita em alta velocidade.

Ao tentar fazer uma curva, o motorista do veículo onde Maria Flávia estava perde o controle e bate em uma viga do estabelecimento comercial no fim da avenida. Na sequência, o vídeo mostra que o outro carro faz a curva, contorna a praça e vai embora em alta velocidade.

Já a terceira imagem foi gravada pelo próprio estabelecimento comercial onde houve a colisão e mostra o forte impacto da batida. No local onde aconteceu o acidente, foi colocado um tapume.

Fonte: G1

Compartilhe

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

destaques da edição impressa

colunistas

Cláudio Pissolito

QUAL O MELHOR PRESENTE PARA PALMITAL NO ANIVERSÁRIO DE 103 ANOS?

Esta votação foi encerrada (since 7 meses).

VOTE NA ENQUETE ABAIXO - ESCOLHA APENAS UMA OPÇÃO

Melhoria na Saúde
35.06%
Melhoria na Segurança
14.34%
Melhoria no Horto Florestal
13.15%
Melhoria do Povo
11.95%
Melhoria na Educação
8.76%
Melhoria nas Estradas Rurais
6.77%
Melhoria na Arborização
3.98%
Melhoria na habitação
3.98%
Melhoria na Assistência Social
1.99%

Foto do Leitor

Envie sua Imagem de fato positivo ou negativo

HORÁRIOS DE ÔNIBUS

Clique na Imagem e Acesse os Horários

TV JC

Temas

Don`t copy text!

Entrar

Cadastrar

Redefinir senha

Digite o seu nome de usuário ou endereço de e-mail, você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.