Polícia prende desempregado na região do São José e recupera equipamentos furtados na OAB de Palmital

Uma ação policial na tarde de quinta-feira (04/03) conseguiu prender um desempregado de 30 anos e recuperar objetos que ele havia furtado na sede da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Palmital.

O trabalho da Polícia Civil contou com apoio de policiais militares para buscas na casa do acusado, que fica no conjunto habitacional Miguel Huertas, na região do bairro São José.

Policiais civis e militares foram até a residência do desempregado para apurar denúncia de que ele havia praticado o furto e recuperaram uma lavadora de pressão, uma máquina de café e um botijão de gás. O desempregado confessou a prática do crime e informou que havia agido sozinho.

O acusado foi autuado em flagrante na Delegacia da Polícia Civil, sendo encaminhado para a Cadeia de Lutécia com o pedido ao Judiciário para a conversão da prisão provisória em preventiva.

.

O presidente da OAB João Gil disse que também foi furtado o computador com o sistema para a nomeação de advogados da Assistência Judiciária, prejudicando os trabalhos de designação de defensores a pessoas carentes que necessitam do acesso à Justiça para garantir seus direitos. “E, por ironia do destino, o juiz determinará que eu nomeie um advogado para defender o ladrão que praticou um furto na OAB”, finalizou João.

Confira mais detalhes na versão impressa do JC

Compartilhe
Facebook
WhatsApp
X
Email

destaques da edição impressa

colunistas

Cláudio Pissolito

Don`t copy text!

Entrar

Cadastrar

Redefinir senha

Digite o seu nome de usuário ou endereço de e-mail, você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.