Suspeita de 32 anos era enteada da vítima e confessou o crime em Bauru (SP). O corpo de Odair José Duarte, de 63 anos, foi encontrado na casa dele no dia 21 de março.
A Polícia Civil prendeu nesta quarta-feira (26) a mulher que matou um idoso de 63 anos sufocado em Bauru (SP). Ela era enteada da vítima e confessou o crime.
De acordo com a corporação, a mulher de 32 anos foi presa durante cumprimento de mandado de busca e apreensão na própria casa, na Vila Lemos. Durante a ação, foi confiscado o celular utilizado para enviar ameaças de morte à vítima.
O corpo de Odair José Duarte foi encontrado dentro de casa na noite de 21 de março. Ele estava com um saco plástico na cabeça e com as mãos e os pés amarrados. As quatro bocas do fogão da residência estavam ligadas.
Também foram encontrados ao lado do homem um preservativo, uma calcinha e um pino de cocaína, indicando que uma segunda pessoa estava no local.
Ainda segundo a polícia, após o crime, a mulher enviou uma mensagem pelo celular do idoso, passando-se por ele, para uma amiga, dizendo que ia viajar e que teria esquecido o carregador do aparelho.
Em depoimento, a autuada alegou que foi abusada pelo padrasto durante a infância, e que, no dia do assassinato, ele tentou agarrá-la. Ela também disse que “montou” a cena do crime para fazer parecer que outra pessoa matou o idoso.
A mulher foi presa temporariamente. A Polícia Civil aguarda pelos laudos periciais, inclusive de confronto de material genético.
Fonte: G1