Cinco homens, com idades entre 20 e 33 anos, foram presos suspeitos de cometerem uma série de roubos na região de Botucatu (SP). Segundo o boletim de ocorrência, outro suspeito de integrar a quadrilha acabou morto em um confronto com a polícia.
De acordo com o registro policial, no domingo (14), os PMs estavam em patrulhamento em Botucatu quando localizaram um carro de cor vinho estacionado na Vila São Lúcio. Os policiais tinham conhecimento de que o veículo tinha sido utilizado em vários roubos ocorridos neste ano na cidade.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2021/W/Z/ZAxPH0TBmpk65vJBgWyQ/whatsapp-image-2021-02-16-at-08.08.05.jpeg)
Segundo o BO, um homem foi abordado enquanto descia do carro e apresentou nervosismo ao ser questionado sobre a prática de roubos. A esposa do suspeito relatou à polícia que moradores de Campinas estavam frequentando sua casa, com armas de fogo, e apontou um quarto que não tinha autorização do marido para entrar.
Ao entrar no cômodo, os policiais encontraram relógios, perfumes, televisores, aparelhos celulares, bolsas, entre outros objetos.
Conforme o BO, o homem confessou a prática dos assaltos e apontou uma outra residência alugada pelos moradores de Campinas no distrito de Vitoriana.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2021/c/i/SxH4aFRKyXNpfx6wiA9g/whatsapp-image-2021-02-16-at-08.08.07.jpeg)
Na casa alugada, os policiais encontraram mais três homens suspeitos de integrar a quadrilha, além de vários outros objetos roubados e duas armas de fogo. Depois da vistoria, a PM seguiu para uma outra chácara indicada pelos criminosos e encontrou o quinto suspeito, apreendendo também espingardas e uma moto aquática.
Os cinco homens foram presos em flagrante por roubo, associação criminosa e posse ilegal de arma de fogo. Segundo a Polícia Civil, os suspeitos têm antecedentes criminais por roubo, latrocínio, furto, tráfico de drogas e outros crimes patrimoniais.
Confronto policial
De acordo com a Polícia Civil, além dos cinco presos, um sexto integrante da quadrilha fugiu em direção à cidade de Santa Maria da Serra e foi abordado por policiais de Piracicaba em São Pedro, ainda na noite de domingo.
Segundo o boletim de ocorrência, o carro do suspeito foi parado na SP-191 e o homem desceu do veículo disparando contra os policiais, que revidaram e o atingiram. Conforme o BO, o Samu foi acionado e constatou o óbito do suspeito no local.
Fonte: G1