Um professor de catequese é suspeito de cometer abusos sexuais contra crianças entre 4 e 10 anos de idade, no Guará, no Distrito Federal. O homem, identificado como José Antônio Silva, de 47 anos, está foragido (foto acima) e é procurado pela Polícia Civil.
Além do trabalho em uma paróquia da região, o suspeito também é professor de uma escolinha de futebol. Segundo a corporação, os abusos ocorrem há pelo menos duas décadas, já que a vítima mais velha atualmente tem 30 anos.
Pelo menos 15 vítimas já foram identificadas e ouvidas pelos investigadores. A polícia indiciou José Antônio Silva por estupro de vulnerável, em cada um dos casos já relatados.
O delegado João Maciel, da 4ª Delegacia de Polícia (Guará), afirma que a maioria das vítimas foram meninos. O delegado disse ao G1 que, após a criança completar 10 anos, o suspeito parava com os estupros, sem explicação.
“Os abusos ocorriam na casa da mãe do foragido. Entre as vítimas também estão sobrinhos e afilhados”, disse o delegado.
POLÍCIA PROCURA
A Justiça do DF expediu mandado de prisão preventiva contra o suspeito. Até a última atualização desta reportagem, ele ainda estava foragido. Quem tiver informações sobre o homem, pode enviá-las pelo telefone 197, ou pelo e-mail: denuncia197@pcdf.df.gov.br.
Fonte: G1