Polícia resgata cães em situação de maus-tratos e trancados em caixas
Nove cães foram levados ao abrigo municipal após denúncia de maus tratos em Itatinga
Compartilhe

Animais foram localizados após denúncia na Delegacia Eletrônica de Proteção Animal. Nove cães foram levados ao abrigo municipal.

A Polícia Civil de Itatinga (SP) resgatou nove cães em situação de maus-tratos em uma propriedade na área rural da cidade. Os animais foram localizados depois de uma denúncia através da Delegacia Eletrônica de Proteção Animal.

Segundo a polícia, a equipe encontrou 11 cães, sendo que nove estavam muito debilitados devido à exposição ao tempo e por estarem trancados em caixas escuras. A polícia informou que eles não tinham cuidados básicos com higiene e alimentação.

Cães foram localizados em Itatinga após denúncia na Delegacia Eletrônica de Proteção Animal — Foto: Polícia Civil/Divulgação
Cães foram localizados em Itatinga após denúncia na Delegacia Eletrônica de Proteção Animal

A Polícia Civil identificou na segunda-feira (24) o autor dos maus-tratos, que foi multado e vai responder criminalmente no Juizado Especial Criminal de Itatinga pelo crime de crueldade contra os animais.

Depois que os cães foram localizados, a Vigilância Sanitária resgatou os nove animais que estavam em piores condições de saúde e eles foram levados ao abrigo municipal de animais. Nesta quarta-feira (26), foi comemorado o Dia Mundial do Cão.

Polícia resgata cães em situação de maus-tratos e multa dono em Itatinga — Foto: Polícia Civil/Divulgação
Polícia resgata cães em situação de maus-tratos e multa dono em Itatinga 

FONTE: G1

Compartilhe