A Polícia Rodoviária realizou na noite de quarta-feira (28/12) um flagrante de contrabando de milhares de maços cigarros em Palmital. A ocorrência resultou na prisão de três homens que estavam em um ônibus que foi abordado para fiscalização na praça de pedágio operada pela Cart no quilômetro 413 da rodovia Raposo Tavares.
De acordo com informações policiais, uma equipe realizava ações durante a “Operação Sufoco”, que visa coibir práticas criminais, e fez a abordagem ao ônibus Mercedes, com placas padrão Mercosul, que transitava no sentido interior-capital. Na fiscalização, que ocorreu por volta das 23 horas, o motorista e os dois passageiros apresentaram nervosismo, indicando algo de ilícito.
Os policiais realizaram vistoria no ônibus e encontraram no bagageiro um grande número de caixas de cigarros contrabandeados do Paraguai que não possuíam documentação fiscal. No total, foram aprendidos aproximadamente 20 mil maço, além do veículo usado para o transporte da carga ilegal.
Os três acusados, cujas idades e locais de residência não foram divulgados até o momento da conclusão desta matéria, tiveram de ser encaminhados para Polícia Federal de Marília, onde houve a autuação em flagrante por contrabando. Em seguida, eles foram levados para a Cadeia Pública de Lutécia, onde ficaram à disposição da Justiça.













