Policiais de Palmital são a “Equipe do Mês” na área da 3ª Cia da PM

Cabo Fabiano e soldado Freitas tiveram destacada atuação em ocorrências de prisões e combate ao tráfico; homenagem contou com a presença de oficiais do 32º Batalhão de Assis

 

polícia jornal da comarca

Fabiano e Vinicius foram homenageados

 

 

O cabo Fabiano José dos Santos e o soldado Vinicius Freitas Batista, que integram o 2º Pelotão da Polícia Militar de Palmital, foram escolhidos como “Equipe Policial do Mês” na área da 3ª Companhia da PM, que inclui vários municípios da região. A homenagem, que foi prestada na sede da corporação, em Cândido Mota, teve a presença do comandante interino do 32º Batalhão de Assis, o major Renato Marcel Carbonari, do capitão Marcelo Tsuda, que comanda a unidade, e de outros oficiais. O sargento Marcos Antônio Correa de Campos, comandante da unidade palmitalense, também esteve presente.

O reconhecimento, por meio de síntese apresentada pelo capitão Tsuda, se justifica em várias ocorrências em que os policiais tiveram atuação destacada. Fabiano e Freitas capturaram no dia 10 de janeiro um condenado a 23 anos de prisão por roubo e que não havia retornado à Penitenciária de Presidente Prudente após a saidinha de Natal. Em 11 de janeiro, prenderam dois jovens com mandado de prisão pela prática de crimes. No dia 18 de janeiro, a equipe prendeu um jovem e apreendeu dois adolescentes, além de porções de crack e maconha em uma residência no bairro Afonso Negrão, onde também estava uma bicicleta furtada.

Durante patrulhamento em 23 de janeiro, a equipe conseguiu apurar que tráfico de drogas era realizado em uma residência na Rua Pedro Elias, no bairro São José. Na ação policial, foram presos duas mulheres e um homem, além da identificação do quarto integrante da quadrilha que fugiu. No local da operação, foram encontradas porções de crack e R$ 879,00 em dinheiro, supostamente obtidos com a atividade ilegal. “Pelo excelente serviço prestado e por sua busca constante pela melhoria do serviço, bem como pela determinação em bem cumprir as missões constitucionais, indico-os como a equipe policial militar do mês, como forma de reconhecer seus trabalhos e valorizá-los junto aos seus superiores, pares e subordinados”, diz o final do texto do capitão Tsuda.

 

 

Polícia recupera bicicleta furtada na Vila Mazeto

 

A Polícia Militar recuperou na noite de segunda-feira uma bicicleta furtada de uma residência na Vila Mazeto, que estava com um jovem de 18 anos que transitava em via pública no conjunto habitacional Miguel Huertas (CDHU). O suspeito foi apresentado na Delegacia da Polícia Civil, onde foi feito o registro da ocorrência para apuração das responsabilidades, e posteriormente foi liberado.

Segundo registros policiais, uma equipe da PM fazia patrulhamento pela região do CDHU e abordou o suspeito, na Rua Roberto Ronqui. Trata-se de um estudante, de 18 anos, que circulava com a bicicleta furtada horas antes em casa na Rua Leonelo Cobianchi.

O suspeito foi apresentado na Delegacia da Polícia Civil, onde foi constatado de que não se tratava de situação de flagrante e não havia prova de que o rapaz seria o autor do furto. Foi feita a apreensão da bicicleta, devolvida ao proprietário, e o registro da ocorrência que possibilitará o trabalho de investigação para apurar a autoria do crime.

Compartilhe

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

destaques da edição impressa

colunistas

Cláudio Pissolito

QUAL O MELHOR PRESENTE PARA PALMITAL NO ANIVERSÁRIO DE 103 ANOS?

Esta votação foi encerrada (since 7 meses).

VOTE NA ENQUETE ABAIXO - ESCOLHA APENAS UMA OPÇÃO

Melhoria na Saúde
35.06%
Melhoria na Segurança
14.34%
Melhoria no Horto Florestal
13.15%
Melhoria do Povo
11.95%
Melhoria na Educação
8.76%
Melhoria nas Estradas Rurais
6.77%
Melhoria na Arborização
3.98%
Melhoria na habitação
3.98%
Melhoria na Assistência Social
1.99%

Foto do Leitor

Envie sua Imagem de fato positivo ou negativo

HORÁRIOS DE ÔNIBUS

Clique na Imagem e Acesse os Horários

TV JC

Temas

Don`t copy text!

Entrar

Cadastrar

Redefinir senha

Digite o seu nome de usuário ou endereço de e-mail, você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.