Dois policiais do 2º Pelotão de Palmital foram homenageados na sexta-feira passada (24/02) pela destacada atuação no atendimento a ocorrências e no combate à criminalidade no município. Os cabos Cléber Vassoler Terçariol e Reinaldo Florêncio Ramos foram escolhidos como Equipe do Mês de Novembro na área da 3ª Companhia da Polícia Militar de Cândido Mota, que está subordinada ao 32º Batalhão de Assis.
A homenagem foi realizada no auditório “Gilfredo Boretti”, na Câmara Municipal Cândido Mota, onde ocorreu a Cerimônia de Valorização Policial. O evento contou com a presença de oficiais e convidados, como vereadores, representantes de entidades e o prefeito cândido-motense Eraldo Pereira. As láureas foram prestadas aos policiais que se destacaram na área da 3ª Companhia da PM durante os meses de novembro, dezembro e janeiro.
O cabo Vassoler esteve presente acompanhado do presidente da Câmara de Palmital Cristian Nogueira, do vereador Fabiano dos Santos e do comandante do Pelotão de Palmital, o sargento Marcos Antônio Correia de Campos. O cabo Ramos não participou da cerimônia por estar em viagem a São Paulo para um período de instrução na Escola de Sargentos da PM.
MÉRITO – Os cabos Vassoler e Ramos se destacaram nas atividades policiais em Palmital durante o mês de novembro. No dia 13, eles realizaram a prisão de um homem que havia assassinado a facadas a esposa. Eles contaram com informações de familiares para localizar a vítima, cujo corpo estava trancado em um quarto da casa no bairro São José, e conseguiram convencer o acusado a se entregar, sendo apresentado na Delegacia de Palmital, onde foi autuado em flagrante.
Vassoler e Ramos também prenderam no dia 16 de novembro um condenado que tinha mandado de prisão expedido pela Justiça. No dia 28, durante a transmissão do jogo do Brasil na Copa do Mundo, eles apuraram denúncia sobre indivíduo armado e prenderam o acusado logo depois de efetuar um disparo para o alto em um estabelecimento comercial.