Policiais militares feridos durante explosão de casa são transferidos para Marília

Segundo a Santa Casa de Fartura, os policiais militares, cabos Edval e Canhone, que estavam internados na unidade foram transferidos para cuidados especializados no Hospital de Queimados de Marília (SP).


Foram transferidos para hospitais que são referência no tratamento de queimados do interior de São Paulo, nesta quinta (7), os policiais feridos durante uma explosão em uma casa de Fartura (SP), no dia 5 de janeiro.

Segundo a Santa Casa de Fartura, os policiais militares, cabos Edval e Canhone, que estavam internados na unidade foram transferidos para cuidados especializados no Hospital de Queimados de Marília (SP).

Além deles, o policial militar Jekison Patrike de Lima, 30 anos, que sofreu queimaduras de segundo grau no rosto e nos braços foi transferido para o hospital da Unifesp em São Paulo.

Na Santa Casa de Avaré (SP), está internado o Cabo Zanete e, de acordo com o hospital, ele está andando com dificuldades e deve receber alta entre quinta e sexta-feira (8).

Já em um hospital de Catanduva (SP), está internado e sedado o policial Cabo Donizete que sofreu ferimentos mais graves durante a explosão. Segundo as informações da unidade, ele está com o quadro clínico evolutivo bom, mas segue em observação.

Operário trabalha na demolição de casa em Fartura (SP) — Foto: Prefeitura de Fartura/Divulgação

Operário trabalha na demolição de casa em Fartura (SP) — Foto: Prefeitura de Fartura

Explosão

O imóvel ficou praticamente destruído com a explosão em Fartura — Foto: Ayrton Salles Júnior/TV TEM

O imóvel ficou praticamente destruído com a explosão em Fartura — Foto: Ayrton Salles Júnior/TV TEM

De acordo com a Polícia Militar, o morador deixou três botijões de gás abertos dentro da residência para ameaçar a companheira, que acionou a PM. A mulher não estava na casa no momento da explosão.

Policiais que atendiam o chamado de tentativa de homicídio foram até o local e chamaram pelo morador, mas ninguém atendeu.

Os PMs entraram na casa, quando houve a explosão. “Com a autorização da esposa, os policiais teriam entrado na residência e ele teria incendiado, teria havido uma explosão,” relata a delegada. O morador fugiu para o quintal e não ficou ferido. Ele foi capturado pela polícia.

Além dos três botijões, o homem ainda usou um galão com 20 litros de gasolina, de acordo com o boletim de ocorrência.

Ameaças

O homem que foi preso por explodir a própria casa com seis policiais militares no interior do imóvel chegou a postar vídeos que mostravam a preparação para o crime na internet. Os PMs ficaram feridos, sendo três deles em estado grave.

Vídeo mostra homem abrindo botijões de gás em Fartura

Segundo a Polícia Civil, um vídeo que circula nas redes sociais  será analisado e mostra o perfil do Facebook do lavrador Eric Leandro Lovison, 44 anos, com imagens dele filmando a abertura das válvulas dos botijões de gás e o chão coberto de gasolina. A data da postagem não foi informada.

Fonte:G1

Compartilhe
Facebook
WhatsApp
X
Email

destaques da edição impressa

colunistas

Cláudio Pissolito

Don`t copy text!

Entrar

Cadastrar

Redefinir senha

Digite o seu nome de usuário ou endereço de e-mail, você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.