Um Policial Militar (PM) de folga foi preso em flagrante após assaltar um ponto de venda de drogas, conhecido por biqueira ou boca-de-fumo, em Campinas. Ele foi detido por policiais militares que patrulhavam o bairro Vila Padre Anchieta, no distrito de Aparecida. O policial alegou que a mulher está grávida, no fim da gestação, e passava por necessidade.
Ele trabalha na 1ª Companhia do 49º Batalhão da Polícia Militar Interior (BPM/I), em Jundiaí. O caso aconteceu na noite da sexta-feira (17/01), em uma rua do Conjunto Habitacional. O policial chegou a pedir para um conhecido o levar no local para resolver um suposto desacato.
Segundo consta no boletim de ocorrência, registrado na 2ª Delegacia Seccional, como tráfico de entorpecentes, o policial foi detido quando deixava um ponto de tráfico. Ele saia às pressas e carregava uma caixa com 40 porções de cocaína, 24 de maconha e 40 de crack, além de R$ 647 em dinheiro. Como o local é conhecido no meio policial por ser ponto de tráfico de entorpecentes e os agentes não o conheciam, o abordaram.
Na abordagem, ele alegou ser PM e disse que estava atrás de um criminoso que havia roubado sua mulher em dia anterior. Segundo o policial, ele teria tido informações de o suposto ladrão estava no local. Ele também contou que teria sido levado por um conhecido, que estava com o seu carro, em um motel, com uma namorada. Os policiais entraram em contato com o colega do policial e o chamaram no local. A roupa, carteira de identificação e demais pertences do policial foram achados no carro.
Após a constatação, o policial contou a versão sobre a suposta necessidade financeira e disse que decidiu roubar não só aquele ponto de tráfico, mas também em outros na cidade. O policial mora no distrito do Ouro Verde e foi levado para a delegacia, onde foi preso em flagrante e levado para o Presídio Romão Gosmão. O nome do suspeito de assalto e porte de drogas não foi revelado. O amigo dele prestou depoimentos e foi liberado.
NOTA
A PM se pronunciou por meio de nota, mas não deu detalhes sobre a ocorrência. Confirmou a informação segundo a qual, um policial em horário de folga foi preso em Campinas “por suposto envolvimento com tráfico de drogas” e que a ocorrência foi registrada na 2ª Delegacia Seccional da cidade. A nota informa ainda que o policial foi encaminhado ao Presídio Militar Romão Gomes e que a Corregedoria da PM acompanha as investigações.
“A PM reforça que não compactua com desvio de conduta de seus agentes e todos os casos que chegam ao conhecimento da instituição são prontamente investigados e as medidas cabíveis são adotadas”, conclui a corporação.
Fonte: Correio Popular