Policial militar que rompeu o esôfago durante engasgo morre um mês depois da internação

O cabo Alan Roberto de Freitas Silva, de 35 anos, da Polícia Militar, morreu na noite de quinta-feira (21/11), após passar 33 dias internado no Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto (SP). Natural de Franca (SP), ele estava na cidade para participar de um curso de especialização da Força Tática, quando sofreu um rompimento no esôfago após engasgar durante uma refeição em 14 de outubro.

De acordo com a esposa, Sara Paschoarelli, Freitas relatou o ocorrido antes de ser sedado. “Ele disse que tinham poucos minutos para comer. Na primeira garfada, já sentiu que travou a comida”, contou. Após ser levado a uma UPA, foi transferido ao HC para uma cirurgia de emergência. “Chegou em estado grave, correndo risco de vida. Ficou sedado desde o dia 20 até ontem”, disse Sara à EPTV.

A Polícia Militar confirmou o ocorrido e informou que instaurou uma sindicância para apurar as circunstâncias. Segundo a corporação, a equipe médica também investiga se uma patologia pré-existente pode ter contribuído para a morte. O caso foi registrado como morte suspeita no 6º DP de Ribeirão Preto.

Fonte: DCM

Compartilhe
Facebook
WhatsApp
X
Email

destaques da edição impressa

colunistas

Cláudio Pissolito

Don`t copy text!

Entrar

Cadastrar

Redefinir senha

Digite o seu nome de usuário ou endereço de e-mail, você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.