Políticas de atendimento aos cidadãos são tema da Campanha da Fraternidade
Compartilhe

religião jornal da comarca

 

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) lança nesta Quarta-feira de Cinzas (6 de março) mais uma edição da Campanha da Fraternidade (CF2019). O tema deste ano é “Fraternidade e políticas públicas” e o lema “Serás libertado pelo direito e pela justiça”. O trabalho, realizado durante os 40 dias da Quaresma, entre o Carnaval e a Páscoa, é dedicado pela Igreja Católica à penitências, orações e reflexões sobre questões que afetam diretamente a vida dos moradores do país. O período também é marcado como tempo de conversão de não cristãos em seguidores de Jesus Cristo.

 

religião jornal da comarca

 

O objetivo da campanha é promover a reflexão e o debate entre os fiéis para a questão da conscientização das pessoas sobre a atual realidade do país na perspectiva das políticas públicas desenvolvidas pelo Estado “como forma de colocar em prática direitos que são previstos na Constituição Federal e em outras leis”. “Em 2019, a CNBB convida todos a percorrer o caminho da participação na formulação, avaliação e controle social das políticas públicas em todos os níveis como forma de melhorar a qualidade dos serviços prestados ao povo brasileiro”, diz texto da entidade.

religião jornal da comarcaEm Palmital, estão previstas atividades nas duas paróquias. A programação foi aberta às 8 horas com missa na Matriz de Santo Antônio, no bairro Paraná. Às 15 horas, está prevista celebração na comunidade São Vicente (Asilo). A CF2019 também será apresentada na Missa de Cinzas da Matriz de São Sebastião, no centro de Palmital, a partir das 19h30. No mesmo horário, serão realizadas celebrações nas capelas de Nossa Senhora de Fátima, na região do Montreal, e de São Francisco, no São José.

A coordenação das atividades da CF2019 em Palmital está a cargo do casal Luiz Antônio Ferreira e a Eliana Aparecida Baptista, que organizaram atividades de preparação no município. Uma delas foi a reunião com os coordenadores de comunidades, leigos e integrantes de equipes de liturgia da Paróquia São Sebastião, ocorrida na Sede Mariana no último sábado. Além de eventos a serem realizados em entidades e grupos da comunidade, haverá uma programação de celebrações e atividades religiosas. Temas da campanha serão objeto de reflexão nas caminhadas de penitência quaresmal, que serão realizadas a partir das 5h30 em todas as sextas-feiras da Quaresma.

 

CLICK AQUI E ACESSE O FACEBOOK DA CAMPANHA DA FRATERNIDADE E TENHA MAIS INFORMAÇÕES

Compartilhe

Deixe uma resposta