População é menos atraente hoje do que há 70 anos, diz especialista

Analista de faces afirma que hábitos modernos de alimentação estão fazendo as pessoas terem uma aparência menos angulosa e atraente

Um especialista em análise facial de Sidney, na Austrália, viralizou no YouTube ao tentar justificar por que as pessoas estão se tornando menos atraentes com o passar do tempo. Shafee Hassan é o fundador do Qoves Studio, uma empresa que usa técnicas da estética, antropologia e psicologia para analisar o quão atraente são as pessoas.

Em seu vídeo, publicado em 13 de junho, Hassan foi questionado por um seguidor sobre por que os anuários de ensino médio dos anos 1950 tinham mais pessoas bonitas que os atuais.

Para Hassan, os indivíduos tinham uma aparência mais definida e angulosa, o que os fazia parecer mais velhos ao serem comparados com estudantes da mesma idade de hoje em dia.

“A explicação pode estar nas dietas modernas, padrões de sono e quantidade de poluentes, mas especialmente nos hábitos ortofaciais”, aponta o especialista.

As pessoas exercitavam a face e respiravam de forma mais correta, o que permitia o maxilar se projetar mais cedo.

Foto antiga em tons sépia mostracasal com roupas natalinas olhando a câmera

Hipótese é de que nos anuários de ensino médio dos anos 1950 tinham mais pessoas atraentes que os atuais Reprodução/Youtube/QOVESStudio

Que hábitos os faziam mais atraentes?

O especialista aponta que, nos anos 1950, a população tinha hábitos alimentares mais desafiadores, permitindo que o maxilar ficasse mais definido e as maçãs do rosto, mais projetadas.

“A ortodontia justifica a aparência angulosa. As pessoas exercitavam a face e respiravam de forma mais correta, o que permitia ao maxilar se projetar mais cedo. Isso também fazia com que os indivíduos, especialmente os homens, parecessem mais atraentes”, conclui Hassan.

Fonte: Metrópoles 

Compartilhe
Facebook
WhatsApp
X
Email

destaques da edição impressa

colunistas

Cláudio Pissolito

Don`t copy text!

Entrar

Cadastrar

Redefinir senha

Digite o seu nome de usuário ou endereço de e-mail, você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.