Por sorteio, CDHU define os endereços de beneficiários das casas populares em Palmital

A CDHU – Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano -, da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação de São Paulo, realizou em Palmital na tarde de sexta-feira o sorteio dos endereços das casas populares dos conjuntos Antônio Tirolli e Padre Antônio Bastos. Concluída mais uma fase do processo, os beneficiários do programa habitacional já sabem onde irão morar.

O sorteio foi realizado na quadra esportiva do Espaço Multiuso Sebastião Luiz Pereira Lima, que abriga o projeto Tobias de Aguiar, com a presença de Estevam Brandão, gerente regional da CDHU em Marília, da diretora de Assistência Social, Daniela Perez, técnicos e representantes de 124 famílias habilitadas – há ainda inscritos em análise de documentação.

O sorteio definiu o local de moradia de todos os beneficiários, pois os endereços das 167 casas dos dois conjuntos habitacionais foram inseridos na mesma urna. Os primeiros sorteados foram famílias com deficientes, seguidos de idosos e do público geral. Na sequência, A CDHU fará atendimento para a assinatura dos contratos de financiamento, cuja data e local ainda serão definidos.

A definição do endereço dos beneficiários é uma etapa preparatória à inauguração dos conjuntos habitacionais. De acordo com o prefeito Luis Gustavo, a entrega das chaves das casas pode ocorrer em agosto. Dúvidas sobre o programa em Palmital podem ser esclarecidas com a equipe do Departamento de Assistência Social ou por meio do link www.tipalmital.sp.gov.br/casaspopulares.

CONJUNTOS FORAM VIABILIZADOS PELO PREFEITO LUIS GUSTAVO

O conjunto habitacional Antônio Tirolli tem 137 casas populares

Os dois conjuntos habitacionais, que totalizam 167 casas populares, foram viabilizados pela administração do prefeito Luis Gustavo. No Palmital F, denominado “Antônio Tirolli”, são 137 unidades em terreno doado pelo município no final da rua Vereador Clóvis de Camargo Bueno, entre o recinto do rodeio e o Horto Florestal Municipal. O núcleo Palmital G, denominado “Padre Antônio Bastos”, estão outras 30 casas em área próxima à creche Anna Beatriz Ortega Monteiro.

O programa habitacional, que recebeu 2,1 mil inscritos para definir os beneficiários, tem como objetivo oferecer oportunidade para que famílias de baixa renda possam adquirir a casa própria em financiamento subsidiado. As unidades construídas pela CDHU têm área útil de 47,87 m², com dois quartos, sala, cozinha, banheiro e lavanderia. O investimento total nos dois conjuntos é de R$ 38,3 milhões.

Compartilhe
Facebook
WhatsApp
X
Email

destaques da edição impressa

colunistas

Cláudio Pissolito

Don`t copy text!

Entrar

Cadastrar

Redefinir senha

Digite o seu nome de usuário ou endereço de e-mail, você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.