Uma das folhas da porta de vidro da sede do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae), localizada na região central de Palmital, foi quebrada durante tentativa de furto na madrugada deste sábado (05/08). O ladrão fugiu sem levar nada, segundo a autarquia da Prefeitura responsável pelos sistemas de saneamento básico do município.
De acordo com informações do Saae, o crime ocorreu por volta das 3h45, quando o ladrão teria usado uma machadinha para forçar a fechadura. Contudo como há um dispositivo é antifurto na parte interna, acabou quebrando a porta de vidro. Ele chegou a entrar no prédio, no cruzamento das ruas Joaquim Nascimento Lourenço e João Moreira da Silva, em frente à Prefeitura. O criminoso foi até a uma mesa onde acreditava ser caixa da autarquia e estourou uma gaveta, que estava trancada.

Com a invasão, alarme disparou e uma equipe da empresa de segurança chegou rapidamente ao local, acionando também a Polícia Militar para o registro da ocorrência. O Saae acredita que o foco do ladrão seria dinheiro, mas informou que não há mais movimentação de valores na sede da autarquia devido aos recebimentos serem realizados exclusivamente por meio do sistema bancário.
A ação criminosa gerou prejuízo ao patrimônio público de Palmital, pois a autarquia terá de investir dinheiro na reposição da porta que foi quebrada. Na manhã deste sábado (05/08), funcionários da autarquia fizeram a instalação de uma placa de madeira na entrada do prédio para evitar risco de novas invasões.
A machadinha foi abandonada pelo ladrão e localizada pela equipe da autarquia nas proximidades da Câmara Municipal, na esquina das ruas Joaquim Nascimento Lourenco e Dr. Geraldo Coelho. O caso deverá ser apurado pela Polícia Civil, que buscará identificar o autor da tentativa de furto. A investigação também deverá usar as imagens das câmeras de segurança que fazem o monitoramento do prédio do Saae.
