O Poupatempo de Palmital completa dois anos nesta quinta-feira, 11 de abril. Desde a abertura, a unidade contabiliza aproximadamente 14 mil atendimentos realizados no galpão localizado na avenida Reginalda Leão, no pátio da Fepasa, que foi viabilizado por meio da parceria entre a Prodesp – Tecnologia da Informação e a Prefeitura. O atendimento ocorre de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, e sábado, das 9h às 13h.
A unidade, que passou a operar inicialmente de forma assistida por 15 dias, foi oficialmente inaugurada em 29 de abril de 2022. A cerimônia que contou com a presença do prefeito Luis Gustavo Mendes Moraes, da vice-prefeita Ana Elisa Martins Elias da Silva e do deputado estadual Mauro Bragato, que teve participação fundamental ao interceder junto ao governo do Estado pela instalação do Poupatempo no município.
As instalações oferecem diversos serviços do governo do Estado. O procedimento deve ser feito apenas pelos canais oficiais do programa. Pelos canais digitais, já é possível acessar 1,2 mil tipos de serviços eletrônicos como renovação de CNH, licenciamento de veículos, consulta de IPVA, Carteira de Trabalho Digital, seguro-desemprego e atestado de antecedentes criminais, entre outros.
Para ser atendido presencialmente no Poupatempo de Palmital, é obrigatório agendamento prévio de data e hora pelo portal www.poupatempo.sp.gov.br, aplicativo Poupatempo Digital, totens de autoatendimento ou ainda pelo Assistente Virtual “P”, que atende no portal e também via WhatsApp, pelo número (11) 95220-2974.
“Comemoramos mais um aniversário do Poupatempo em Palmital. Foi um sonho antigo dos palmitalenses que tornamos realidade, com o apoio do deputado Mauro Bragato. A unidade tem facilitado o acesso a diversos serviços públicos, oferecendo mais qualidade de vida para os palmitalenses”, destacou Luis Gustavo. O prefeito destacou também outras ações de desburocratização e de melhoria do atendimento à população por meio da Central do Cidadão que também funciona no pátio da Fepasa.
Com informações da Assessoria de Comunicação – Prodesp