Com cerca de 28,8 mil atendimentos desde a inauguração, o Poupatempo de Palmital completa quatro anos de funcionamento neste sábado (11/04). Apenas nos dois primeiros meses deste ano, foram registrados 1,3 mil atendimentos. Entre os serviços mais procurados estão os atendimentos da Carteira de Identidade Nacional (CIN) e a solicitação do Detran-SP.
A unidade, que passou a operar inicialmente de forma assistida por 15 dias, foi oficialmente inaugurada em 29 de abril de 2022. A cerimônia que contou com a presença do prefeito Luis Gustavo Mendes Moraes, da vice-prefeita Ana Elisa Martins Elias da Silva e do deputado estadual Mauro Bragato, que teve participação fundamental ao interceder junto ao governo do Estado pela instalação do Poupatempo no município.
O atendimento presencial é realizado mediante agendamento gratuito, disponível no portal www.poupatempo.sp.gov.br, no aplicativo Poupatempo SP.GOV.BR, nos totens de autoatendimento e também pelo WhatsApp. Ao todo, o programa oferece mais de 4 mil serviços.
O Poupatempo integra a estratégia de transformação digital do Governo de São Paulo, conduzida pela Secretaria de Gestão e Governo Digital (SGGD) e executada pela Prodesp. A unidade está localizada na Avenida Reginalda Leão, 290, no Centro, e funciona de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, e aos sábados, das 9h às 13h.













