Precisando se abrir? Saiba que signos são bons ouvintes para ter por perto

Escolha bem com quem dividir seu desabafo: perfil de cada signo

Desabafar, abrir-se, confidenciar, desafogar? Seja qual for o verbo, tem horas que o que mais faz falta é de alguém que possa ouvir queixas, dores e lamentos.

Mas, verdade seja dita, nem todo muito está disponível para a tarefa ou, mais especificamente falando, tem sensibilidade para lidar com situações do gênero.

“Quando o assunto é desabafar, temos signos que são mais sensíveis e têm mais disponibilidade para ouvir”, revela a astróloga Paula Arruda. A seguir, ela aponta quais são esses signos e explica por que alguns amigos ouvem melhor do que outros.

Signos que são bons ouvintes

Áries

Áries é o “herói” do zodíaco. Se alguém ligar para ele de madrugada, pedindo ajuda, vai correndo salvar o colega. Agora, para ouvir desabafos, nem sempre ele tem paciência, pois “não tem tempo a perder” com situações do gênero.

Touro

Trata-se de um signo bastante sensível e amoroso. Muitas vezes, Touro não vai dizer nada, mas dar um abraço forte – nos dias de hoje, um ombro virtual – ou oferecer um café bem gostoso como forma de confortar. É a maneira que ele encontra para demonstrar afeto e ser útil.

Gêmeos

Quem é do signo de Gêmeos é bem ágil e sem papas na água. Com isso, nem sempre vai ter tato para compreender o momento. Pode, inclusive, não dar importância para o que o outro tem a dizer. Isso quando não muda rapidamente de assunto para falar sobre algo que ele considera mais interessante.

Câncer

Conhecido como “mãezona” do zodíaco, Câncer tem facilidade para ouvir, acolher, ajudar, chorar junto. Também pode aproveitar para desabafar. Assim, acaba surgindo um reconhecimento entre as duas partes que, juntas, se acabam em lágrimas até se sentirem aliviadas.

Leão

Leão é um signo muito generoso, que quer sempre ajudar. Como costuma agir com sinceridade, se achar que o outro está de “mimimi”, é bem possível que dê uma boa bronca, exigindo que o colega levante a cabeça e siga em frente. Outro detalhe: certamente vai provocar risos em quem está triste, com sua alegria e espontaneidade.

Virgem

Quem é de Virgem tem uma necessidade gigante de se sentir útil, o que lhe faz querer ajudar quando alguém precisa de um ombro amigo. Por ser muito crítico consigo mesmo e com os outros, talvez pareça meio “insensível” com certos questionamentos, mas esse é o jeito de ele ajudar.

Libra

Já Libra é um signo que tem necessidade de troca. Está sempre disposto a ponderar, colocando tudo na balança. Isso faz com que seja ótimo para ajudar, trazendo reflexões de maneira sutil para o outro compreender melhor os próprios sentimentos.

Escorpião

Trata-se do signo mais profundo do zodíaco. Escorpião é capaz de compreender os sentimentos alheios e ficar ao lado do outro enquanto for necessário. Mas não deve ser esperado do escorpiano qualquer conselho ou palavras do gênero. A tendência é ele ficar mais introspectivo, pois ser um ombro amigo acaba fazendo com que ele mergulhe dentro de si mesmo, para lidar com as próprias questões.

Sagitário

Sagitário está sempre disposto a ouvir, mas acredita que é melhor fazer algo mais divertido para animar a pessoa que precisa de ajuda. Então, pode facilmente “provar” ao outro que está tudo bem, que o problema vai passar rapidinho e que agora é hora de fazer outra coisa, mesmo que seja assistirem aquela série maravilhosa do momento juntos para espairecer.

Capricórnio

Por ser um signo mais “sério” e centrado e não se permitir entrar em contato com as próprias emoções, Capricórnio pode não entender o desabafo alheio. Isso faz com que o outro se sinta ignorado, apesar de não ter nada a ver. Para o capricorniano, demonstrar afeto e acolher como ele gostaria é um verdadeiro desafio.

Aquário

Aquário é muito sociável e ama conversar. Com muita praticidade, costuma ditar “regrinhas” para superar algum momento difícil. É aquele que sempre tem alguma experiência para compartilhar e facilmente convence o outro de que se trata de uma “fórmula de sucesso”.

Peixes

Este é o signo do amor incondicional. Peixes vai sempre ouvir e até se emocionar com o outro. Pode, inclusive, sofrer mais do que a pessoa que está desabafando, porque tem facilidade para se envolver. Fazer o bem é muito gratificante para o pisciano, como se fosse sua missão auxiliar todo mundo.

FONTE: UOL

Compartilhe

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

destaques da edição impressa

colunistas

Cláudio Pissolito

QUAL O MELHOR PRESENTE PARA PALMITAL NO ANIVERSÁRIO DE 103 ANOS?

Esta votação foi encerrada (since 7 meses).

VOTE NA ENQUETE ABAIXO - ESCOLHA APENAS UMA OPÇÃO

Melhoria na Saúde
35.06%
Melhoria na Segurança
14.34%
Melhoria no Horto Florestal
13.15%
Melhoria do Povo
11.95%
Melhoria na Educação
8.76%
Melhoria nas Estradas Rurais
6.77%
Melhoria na Arborização
3.98%
Melhoria na habitação
3.98%
Melhoria na Assistência Social
1.99%

Foto do Leitor

Envie sua Imagem de fato positivo ou negativo

HORÁRIOS DE ÔNIBUS

Clique na Imagem e Acesse os Horários

TV JC

Don`t copy text!

Entrar

Cadastrar

Redefinir senha

Digite o seu nome de usuário ou endereço de e-mail, você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.