Os poderes Executivo e Legislativo de Platina, apesar de autonomia e independência estabelecidas por lei, terão uma relação verdadeiramente fraternal a partir de janeiro de 2025. A situação inédita no município se deve ao fato de que o prefeito e o vice eleitos no último domingo têm irmãos que conquistaram grande número de votos e garantiram cadeiras para a próxima legislatura na Câmara Municipal.
O prefeito eleito Donizete Ferreira de Lima (PSDB) conquistou uma expressiva vitória ao receber 1.478 votos, totalizando 61,33 % dos válidos, e deverá voltar ao comando da Prefeitura em 2025. Seu irmão caçula Gilberto Ferreira de Lima, o Betinho (PSDB), garantiu vaga no Legislativo de Platina para mais um mandato na Câmara Municipal.
Donizete já ocupou o cargo de prefeito entre 2005 e 2008, e exerceu posteriormente cargos na administração do atual prefeito Wagner Roberto de Lima, o Vagão. Betinho, que trabalha na escola municipal Adão de Camargo Lima, recebeu 142 votos e assumirá seu quinto mandato como vereador – ele integrou a Câmara entre 2000 e 2004 e desde 2012 participou de três legislaturas.
O vice-prefeito Rodrigo Lázaro da Silva, o Tchuca (MDB) também terá uma relação familiar na Câmara Municipal de Platina. Seu irmão Edson Moraes da Silva, o Fuscão (União Brasil), que é administrador de fazenda, foi eleito para o primeiro mandato no Legislativo. Ele recebeu 201 votos e foi o segundo mais votado no município nas eleições do último domingo.
PRIORIDADES – Donizete, por meio do JC, fez um agradecimento à população de Platina pela votação recebida e destacou que pretende desenvolver um trabalho de sintonia com o Legislativo. Ele também parabenizou, além de Betinho e Fuscão, os vereadores eleitos Joacir Carro, Dir Eletricista, Galo, Alexandre Nogueira, Lucia do Bordado, Clenil Santos e Carlinhos Carvalho.
O prefeito eleito disse que irá se empenhar para promover ações que garantam melhoria da infraestrutura da cidade, do patrimônio do município e os serviços públicos prestados à população, com maior atenção às áreas de saúde, educação, assistência social. “Vamos cuidar de todas as áreas e zelar pelos cidadãos, fazendo de Platina o melhor para se viver”, finalizou Donizete.