Prefeitos da região de Tupã se reúnem e adotam ‘lockdown’ de quatro dias a partir do feriado
Compartilhe

Prefeitos da região de Tupã se reuniram e decidiram adotar uma espécie de “lockdown” de quatro dias a partir do feriado da próxima quinta-feira (03/06) para conter o avanço da pandemia de coronavírus.

Participaram da reunião de sábado (29/06) os prefeitos de seis cidades do centro-oeste paulista (Tupã, Bastos, Arco-Íris, Iacri, Queiroz e Herculândia), além de Parapuã e Rinópolis, que não não integram essa região.

De acordo com o que foi decidido na reunião, as cidades vão permitir o funcionamento apenas de postos de combustíveis e farmácias entre o feriado e o domingo seguinte (03/06).

Outras atividades econômicas só poderão funcionar na modalidade delivery, e não será permitido o sistema drive-thru e nenhuma forma de retirada de mercadorias e produtos nas lojas.

Os municípios também informaram que vão aumentar a fiscalização sobre o cumprimento das novas regras, com multas de R$ 552 no CPF e também para estabelecimentos que não cumprirem as determinações anunciadas.

Os prefeitos terão uma audiência em São Paulo nesta semana para discutir a situação da microrregião e cobrar o hospital de campanha prometido pelo governo de São Paulo, que ainda não foi instalado.

Fonte: G1

Compartilhe

Deixe uma resposta