O prefeito Luis Gustavo Mendes Moraes, juntamente com a vice Ana Elisa Martins Elias da Silva, anunciou por meio de rede social, na tarde desta terça-feira (11/01), que a Prefeitura assumiu a administração de toda a estrutura do antigo São Paulo Clube.
As instalações no centro da cidade, que incluem salão social e quadra, serão destinadas a atividades esportivas, educacionais e sociais mantidas pelo município.
Os prédios foram usados pelo Instituto Bola e Cidadania, projeto social mantido pelo advogado palmitalense Sebastião Luis Pereira Lima, e que encerrou as atividades há dois anos.
“Uma conquista tão almejada pela gestão Luis Gustavo & Ana Elisa foi alcançada”, diz trecho do anúncio, que informa que o prédio principal passará por adequações para ser utilizado pela Prefeitura de Palmital.
De acordo com o texto publicado pelo prefeito, o espaço privilegiado na região central de Palmital “será utilizado para alocação e execução de projetos esportivos, projetos sociais, abrigando o Polo de Informática e atendendo também ao Projeto Tobias de Aguiar.”
Luis Gustavo agradeceu ao ex-prefeito Reinaldo Custódio da Silva, o Nardão, que, juntamente com a vice-prefeita Ana Elisa e a secretária de Assistência Social Michelle Bezerra, se reuniu com Pereira Lima para viabilizar a autorização de uso das instalações.
O termo de comodato foi formalizado por meio de escritura pública lavrada pelo tabelião Paulo Reinaldo Martins. Pelo acordo, a Prefeitura fica, pelo período inicial de 4 anos, responsável pela manutenção das instalações.
