Prefeitura comemora os 99 anos de Palmital – Veja fotos

A Secretaria de Educação da Prefeitura está realizando uma programação especial de atividades para comemorar os 99 anos de emancipação político-administrativa de Palmital. As atividades foram abertas neste domingo (21/04) com um ato cívico realizado na praça da Bandeira, no centro da cidade. O evento teve a presença do prefeito José Roberto Ronqui, acompanhado da primeira-dama Fátima Ronqui e da secretária de Educação Tatiane Rogatti Rossini.

 

A cerimônia no dia do aniversário de Palmital também teve a presença de integrantes da equipe de governo e da gestão das unidades da rede municipal de ensino, além de representantes de entidades e convidados, como associados do Rotaract Club de Palmital. Representando o poder Legislativo, estavam presentes os vereadores André Fernando Basso, Eduardo Apolinário de Vasconcellos, Homero Marques Filho e Miguel Monteiro.

 

O ato cívico foi aberto com o hasteamento das bandeiras, realizado ao som do Hino Nacional pelo prefeito e pelos vereadores Homerinho e Eduardo. Em seguida, Ronqui fez discurso ressaltando sua trajetória de vida e lembrando o trabalho administrativo realizado nos últimos anos em Palmital. O chefe do Executivo ressaltou a contribuição de todos os palmitalenses para a história do desenvolvimento do município, além de agradecer seus colaboradores pelos avanços apresentados na Prefeitura.

A professora Sandra Castellani, que atualmente ocupa a função de diretora da escola municipal Horário da Silva Leite, apresentou um histórico de Palmital, lembrando as origens do povoado no final do século XXI e os fatos que marcaram seu desenvolvimento como município autônomo. Ao final, a secretária Tatiane Rogatti falou sobre a programação de aniversário, idealizada para ser realizada nesta semana com atrações artísticas e culturais que ocorre até o próximo domingo, com a Festa do Peão Boiadeiro e a Fapip.

Na manhã desta segunda-feira (22/04), houve programação na Praça da Bandeira com apresentações musicais. As atividades foram iniciadas com recitação de poema e o coral das escolas municipais, em projeto conduzido pelo professor Eder Godoi. Em seguida, houve apresentações dos grupos de sopro, cordas, acordeom, coral e percussão do polo do Projeto Guri. O evento foi acompanhado por um grande público, incluindo o prefeito Ronqui e a secretária Tatiane Rogatti. A programação será repetida no período da tarde.

 

PROGRAMAÇÃO

A programação segue nesta terça-feira (23/04), com evento musical no auditório do Centro Cultura, a partir das 20 horas. Estão previstas apresentações da Orquestra Cantinho da Viola e da dupla Juliane e Gabriel. Na quarta-feira (24/04), haverá a encenação da peça “O Mágico de Oz”, dirigida pela professora Luciana Maniezzi e com a participação de alunos da rede municipal de ensino. O espetáculo será apresentado no Centro Cultural, a partir das 20 horas. A programação de aniversário também conta com a 27º Festa do Peão Boiadeiro e a 25ª Feira Agropecuária e Industrial de Palmital (Fapip), que começam na quinta-feira e vão até domingo no recinto José Leandro Sobrinho.

 

CONFIRA FOTOS DO EVENTO MUSICAL COM CRIANÇAS

Compartilhe

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

destaques da edição impressa

colunistas

Cláudio Pissolito

QUAL O MELHOR PRESENTE PARA PALMITAL NO ANIVERSÁRIO DE 103 ANOS?

Esta votação foi encerrada (since 7 meses).

VOTE NA ENQUETE ABAIXO - ESCOLHA APENAS UMA OPÇÃO

Melhoria na Saúde
35.06%
Melhoria na Segurança
14.34%
Melhoria no Horto Florestal
13.15%
Melhoria do Povo
11.95%
Melhoria na Educação
8.76%
Melhoria nas Estradas Rurais
6.77%
Melhoria na Arborização
3.98%
Melhoria na habitação
3.98%
Melhoria na Assistência Social
1.99%

Foto do Leitor

Envie sua Imagem de fato positivo ou negativo

HORÁRIOS DE ÔNIBUS

Clique na Imagem e Acesse os Horários

TV JC

Temas

Don`t copy text!

Entrar

Cadastrar

Redefinir senha

Digite o seu nome de usuário ou endereço de e-mail, você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.