Prefeitura confirma mais dois casos e Palmital chega a 5 infectados pelo coronavírus

A Secretaria de Saúde da Prefeitura divulgou na noite de quarta-feira (27/05) um Boletim Epidemiológico em que confirmou mais dois casos de coronavírus em Palmital. Com isto, o número de residentes no município infectados pela doença chega a 5 pessoas desde o início da pandemia. O relatório mostra também que foram realizadas mais três notificação de pessoas que apresentaram Síndrome Respiratória Aguda Grave e necessitaram de atendimento de saúde.

 

De acordo com a Prefeitura, os dois pacientes confirmados recentemente com o covid-19 estão cumprindo isolamento domiciliar desde 21 de maio. Ambos são caminhoneiros, um na faixa etária de 30 anos e outro na dos 50 anos, que tiveram contato com um paciente que testou positivo para a doença. A Secretaria de Saúde informou ainda que outro motorista, na faixa dos 40 anos, teve o resultado de exame negativo para coronavírus e foi descartado.

 

Três dos casos sob investigação estão internados. Um idoso de 73 anos, pai de um paciente na faixa dos 30 anos que teve o covid-19 confirmado, está internado desde o último final de semana em estado grave na UTI da Santa Casa de Assis, onde permanece entubado. A sogra do mesmo rapaz que adoeceu por coronavírus, na faixa de 60 anos, está na ala de isolamento da Santa Casa de Palmital, onde também há um idoso (mais de 70 anos) que não teve contato com nenhum doente de coronavírus.

 

A Prefeitura de Palmital está mantendo as ações de prevenção ao coronavírus, que inclui ações de divulgação do isolamento social e a assepsia de locais de grande circulação de pessoas e áreas comerciais com uma solução de água clorada. A Secretaria de Saúde continua com o levantamento de todas as pessoas que tiveram contato com os positivados para que possam ser inseridos no monitoramento, evitando riscos de proliferação da doença. “Pedimos atenção redobrada da população aos cuidados com a higiene e uso de máscaras. E evitem aglomerações”, orientou a Secretaria de Saúde.

Compartilhe

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

destaques da edição impressa

colunistas

Cláudio Pissolito

QUAL O MELHOR PRESENTE PARA PALMITAL NO ANIVERSÁRIO DE 103 ANOS?

Esta votação foi encerrada (since 7 meses).

VOTE NA ENQUETE ABAIXO - ESCOLHA APENAS UMA OPÇÃO

Melhoria na Saúde
35.06%
Melhoria na Segurança
14.34%
Melhoria no Horto Florestal
13.15%
Melhoria do Povo
11.95%
Melhoria na Educação
8.76%
Melhoria nas Estradas Rurais
6.77%
Melhoria na Arborização
3.98%
Melhoria na habitação
3.98%
Melhoria na Assistência Social
1.99%

Foto do Leitor

Envie sua Imagem de fato positivo ou negativo

HORÁRIOS DE ÔNIBUS

Clique na Imagem e Acesse os Horários

TV JC

Temas

Don`t copy text!

Entrar

Cadastrar

Redefinir senha

Digite o seu nome de usuário ou endereço de e-mail, você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.