Prefeitura confirma terceiro caso de coronavírus em Palmital; três estão internados com suspeita da doença

A Prefeitura de Palmital divulgou nesta terça-feira (26/05) a atualização do Boletim Epidemiológico do Coronavírus e confirmou o terceiro caso da doença em Palmital. O paciente na faixa etária dos 30 anos foi atendido em hospital fora da cidade e passou por teste-rápido que confirmou a infecção. Outros três pacientes foram notificados como suspeitos para o covid-19. Entre eles estão o pai do rapaz, que está na UTI em Assis, e também a sogra do mesmo, internada em Palmital.

Conforme a Prefeitura, o novo paciente confirmado teria sentido os primeiros sintomas da Síndrome Respiratória Aguda Grade no dia 12 de maio, sendo internado em hospital de outra cidade. Após um período de isolamento, ele recebeu alta médica na segunda-feira e retornou para casa, onde cumpre isolamento social.

Entretanto, o pai do paciente com alta, na faixa etária de 70 anos, apresentou quadro de síndrome respiratória e foi encaminhado durante o final de semana em estado grave para a UTI da Santa Casa de Assis, onde está entubado. Já a sogra do rapaz, na faixa etária de 60 anos, está na ala de isolamento da Santa Casa de Palmital, onde também está um idoso (mais de 70 anos) que não teve contato com o doente de covid-19.

A Secretaria de Saúde tem outros dois casos suspeitos. Um deles é um caminhoneiro na faixa etária de 50 anos, que está em isolamento social em Santos. O outro paciente, também motorista de transporte de carga, na faixa etária dos 40 anos, permanece em isolamento domiciliar em Palmital. Em todos os casos sob investigação foi feita a coleta de secreção nasal e oral (swab), cujo material foi encaminhado para exame no Instituto Adolfo Lutz.

Desde o início da pandemia, são 17 casos notificados como suspeitos de Síndrome Respiratória Aguda Grave causada pelo covid-19. Destes, nove foram descartados após laudos de exames negativos, incluindo dois que faleceram. Além dos três pacientes confirmados, dois deles em recuperação e um curado, estão as cinco pessoas com suspeita de contaminação pelo coronavírus.

“A equipe de Saúde está fazendo o levantamento de todos as pessoas que tiveram contato com os positivados, para que possam ser inseridos no monitoramento e seja oferecida toda a atenção e cuidados necessários a eles”, diz trecho de nota emitida pela Prefeitura. “Pedimos atenção redobrada da população com os cuidados necessários com higiene, uso de máscaras e que evitem aglomerações”, destacou a Secretaria de Saúde.

Compartilhe

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

destaques da edição impressa

colunistas

Cláudio Pissolito

QUAL O MELHOR PRESENTE PARA PALMITAL NO ANIVERSÁRIO DE 103 ANOS?

Esta votação foi encerrada (since 7 meses).

VOTE NA ENQUETE ABAIXO - ESCOLHA APENAS UMA OPÇÃO

Melhoria na Saúde
35.06%
Melhoria na Segurança
14.34%
Melhoria no Horto Florestal
13.15%
Melhoria do Povo
11.95%
Melhoria na Educação
8.76%
Melhoria nas Estradas Rurais
6.77%
Melhoria na Arborização
3.98%
Melhoria na habitação
3.98%
Melhoria na Assistência Social
1.99%

Foto do Leitor

Envie sua Imagem de fato positivo ou negativo

HORÁRIOS DE ÔNIBUS

Clique na Imagem e Acesse os Horários

TV JC

Temas

Don`t copy text!

Entrar

Cadastrar

Redefinir senha

Digite o seu nome de usuário ou endereço de e-mail, você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.