Prefeitura corta árvore para evitar risco à escola Paulo Moreira
Compartilhe

 

A Prefeitura de Palmital realizou na tarde desta terça-feira (30/04) o corte de uma árvore de grande porte localizada no prédio da antiga Brinquedoteca Edna Leone Zulim, localizada no cruzamento das ruas Santos Dumont e Olegário Pinheiro Machado, na região central da cidade. A ação teve o objetivo de evitar eventual risco de queda sobre a escola municipal Paulo Moreira.

A erradicação da grevilha, com aproximadamente 25 metros de altura, foi preparada pela Prefeitura devido aos problemas de apodrecimento da base e de cupins verificados na parte inferior do tronco. O trabalho evita o risco de que a árvore venha tombar durante alguma tempestade ou em período de ventos fortes, eliminando os riscos aos prédios escolares e às residências vizinhas.

 

O trabalho de corte da árvore foi feito por uma equipe de prestadores de serviços da municipalidade e conta com apoio de um guindaste com capacidade de suportar até 90 toneladas. A base do tronco, que tem quase um metro de diâmetro, apresenta apodrecimento significativo e ataque de cupins, comprometendo o equilíbrio de toda copa.

Segundo a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente do município, a medida foi comunicada ao Ministério Público da Comarca, justificando a necessidade da erradicação. O órgão municipal também informou que está estudando uma área para fazer medida compensatória, com plantio de mudas de árvores.

 

Compartilhe

Deixe uma resposta