Prefeitura de Assis anuncia terceiro caso de coronavírus e confirma uma morte
Compartilhe

A Secretaria Municipal da Saúde, através da Vigilância Epidemiológica, divulgou nesta quinta-feira (09/04) a situação do coronavírus em Assis. O número de casos confirmados subiu para três, com uma morte, e negativos estão em cinco. Os casos suspeitos são mantidos em 23 pacientes. Dos cinco pacientes hospitalizados anunciados na quarta-feira, dois pacientes tiveram alta hospitalar e um foi a óbito. Uma criança de 9 meses encontra-se na enfermaria do Hospital Regional de Assis. Outra criança, de 2 anos que foi encaminhada por Cândido Mota, também continua hospitalizada no HRA. Há ainda 3 óbitos em investigação.

 

Dos casos positivos de Assis, um é de um jovem de 22 anos. Outro é um homem de 27 anos. O óbito confirmado por covid-19 é de uma senhora de 82 anos, que estava no Hospital Regional e foi a óbito no dia 31 de março.

 

A Vigilância Epidemiológica de Assis informa também que investiga outros três óbitos. O de um gerente de banco de 55 anos que morreu na quarta-feira em hospital particular de Assis, com suspeita de COVID-19. E outros dois óbitos de pacientes que estavam em tratamento no HRA, que morreram também no dia 8 de abril. Um homem de 82 anos e uma mulher de 65 anos.

 

Os exames são realizados pelo Instituto Adolfo Lutz e vários resultados são aguardados. Entre as medidas que devem ser adotadas para evitar a transmissão do coronavírus estão manter todos os protocolos de higiene e ficar em casa, principalmente os idosos que são o principal grupo de risco.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Assis

Compartilhe

Deixe uma resposta