Prefeitura de Campos Novos Paulista e Senar oferecem Curso de manutenção de tratores
Compartilhe

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) realizou no mês passado um novo curso de qualificação profissional em Campos Novos Paulista. A capacitação profissional com o tema “Operação e Manutenção de Tratores Agrícolas” foi viabilizada por meio do Sindicato Rural de Palmital, que tem base territorial no município, com a parceria da Prefeitura e da Casa da Agricultura Municipalizada.

O curso foi realizado entre 15 e 20 de julho, com atividades teóricas na Casa da Agricultura e prática no sítio São Sebastião, na Água da Jacutinga, em espaço cedido pelo produtor Silvio Luiz Rorato. Participaram onze alunos, incluindo agricultores e trabalhadores rurais e o conteúdo incluiu noções básicas dos procedimentos de operação e preparação dos tratores para os trabalhos no campo, além de regra de segurança e preservação ambiental.

As aulas foram ministradas pelo agrônomo Edson Massao Tanaka e o trabalho de qualificação para a atividade agrícola também foi acompanhado pelo prefeito Júlio César do Carmo, o Bijuca, que enalteceu a parceria do presidente do Sindicato Rural de Palmital, Gilberto Frandsen, e do coordenador técnico do Senar, Luís Aparecido Toniolo, para viabilizar o curso em Campos Novos Paulista.

“É uma iniciativa muito positiva, pois a economia da nossa cidade depende da agricultura e os trabalhadores necessitam de capacitação para melhor desempenho de suas atividades”, disse o prefeito, que também é agricultor.

Compartilhe

Deixe uma resposta