Prefeitura de Ourinhos cancela Carnaval após anúncio da festa e alega contenção de gastos

A Prefeitura de Ourinhos (SP) anunciou o cancelamento do Carnaval deste ano, que estava marcado para o dia 28 de fevereiro na Praça Melo Peixoto. A decisão foi comunicada menos de uma semana após a Secretaria de Cultura divulgar a programação do evento, que teria shows gratuitos de artistas locais e como atração principal o grupo Revelação.

Segundo o prefeito Guilherme Gonçalves, a medida faz parte de um esforço para conter despesas, já que o município precisa reduzir R$90 milhões anuais. Em nota, a prefeitura afirmou reconhecer a importância das manifestações culturais, mas alegou que a situação financeira impossibilita a realização da festa.

O comunicado também informou que outros eventos tradicionais da cidade poderão ter sua organização revista ao longo do ano. Em Marília (SP), também no centro-oeste paulista, a prefeitura confirmou a não realização de festas carnavalescas pelo município. A justificativa também é a contenção de gastos.

Fonte: g1

Compartilhe
Facebook
WhatsApp
X
Email

destaques da edição impressa

colunistas

Cláudio Pissolito

Don`t copy text!

Entrar

Cadastrar

Redefinir senha

Digite o seu nome de usuário ou endereço de e-mail, você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.