Compartilhe

Evento esportivo teve a primeira rodada no domingo, no estádio Miguel Assad Taraia; competição conta com oito equipes e será realizada até meados de dezembro

Jornal da Comarca Esporte
Dito Gráia estava acompanhado de familiares e autoridades na abertura do evento

 

A Prefeitura de Palmital, por meio da Secretaria de Esportes, deu início no domingo à edição 2018 do Campeonato Amador de Futebol. A competição, a mais tradicional do calendário esportivo municipal, recebeu neste ano a denominação Troféu Benedito Vieira Pinto – Dito Gráia, e será realizada até meados de dezembro. A abertura da disputa foi realizada no estádio Miguel Assad Taraia, no Jardim das Flores, onde estiveram atletas das oito equipes participantes, autoridades e convidados.

A cerimônia de abertura teve a presença do prefeito José Roberto Ronqui, do diretor de Esportes Milton Pontes Garcia, o Miltinho, e do vereador Miguel Monteiro, que foi autor da indicação da denominação da competição para ressaltar o trabalho de Dito Gráia, que é figura conhecida no futebol amador por ter atuado como jogador e técnico em equipes de Palmital. O homenageado esteve presente, acompanhado de grande número de familiares e amigos.

Jornal da Comarca Esporte
Homenageado deu o pontapé inicial da competição

Além de ato cívico, discurso de autoridades, homenagem a Dito Gráia e juramento do atleta, a abertura foi marcada pela entrega de uniformes a todas as equipes que se inscreveram no Campeonato Amador. No grupo A, estão os times Refrigerantes Conquista, DFC, Novo Lar e Conexão Brasil. No grupo B, estão São Francisco, Nova Geração, Sussuí e Real. Após a cerimônia, foi realizada a primeira partida, em que o São Francisco venceu Sussuí por 3 a 1.

No período da tarde, houve dois confrontos. No primeiro, o DFC venceu o Novo Lar por 4 a 3. Em seguida, o Refrigerantes Conquista aplicou uma goleada de 10 a 2 no Conexão Brasil. Pelo regulamento, serão três partidas nos próximos três domingos, sempre no estádio Miguel Assad Taraia. A próxima rodada terá os seguintes confrontos: Novo Lar X Refrigerantes Conquista (9h30), DFC X Conexão Brasil (14h30) e Real X Nova Geração (16h30min). A final da competição está prevista para 16 de dezembro.

Compartilhe

Deixe uma resposta