Prefeitura de Palmital alerta sobre mensagem falsa do programa “Merenda em Casa”
Compartilhe

Por meio de nota divulgada na manhã desta quarta-feira (07/04), a Prefeitura de Palmital fez um alerta sobre uma falsa mensagem que circula no WhatsApp . O texto traz uma fake new sobra o programa chamado “Merenda em Casa”.

“De acordo com o texto da mensagem, um auxílio será pago para as pessoas que entrarem em um site, preencherem dados e compartilharem um link com amigos no WhatsApp. O valor do benefício variaria entre R$ 55 e R$ 120”,  diz nota da administração municipal, destacando qu a oferta é falsa.

“Na realidade, trata-se de mais uma ‘fake new’ com o intuito de roubar dados e fazer com que golpistas faturem com publicidade. Mesmo que a pessoa siga todas as instruções (entre no site, preencha os dados corretamente e compartilhe o link com amigos), não há benefício algum no final”, alerta a Prefeitura.

A administração municipal orienta que, em casos como esse em que não há fonte confiável de informação, os moradores consultem o site oficial, no endereço www.palmital.sp.gov.br, ou página no Facebook da Prefeitura, no www.facebook.com/prefeiturapalmital, podendo entrar em contato com os canais de atendimento para verificar a veracidade da mensagem.

Compartilhe

Deixe uma resposta