A Prefeitura de Palmital realizou na terça-feira um ato cívico em comemoração aos 199 anos da Independência do Brasil (7 de setembro). A cerimônia foi organizada pela Secretaria de Educação e Cultura e encerrou as celebrações da Semana da Pátria, que voltou a ter eventos presenciais depois da desaceleração da pandemia do coronavírus.
A comemoração foi realizada na praça da Bandeira, ao lado da igreja de São Sebastião. O evento teve a presença do prefeito Luis Gustavo Mendes Moraes, da vice Ana Elisa Martins Elias da Silva e do presidente da Câmara Municipal Fabiano dos Santos, acompanhado de vereadores. Também estiveram presentes secretários municipais, integrantes da equipe de administração, educadores, representantes de entidades e convidados.
Luis Gustavo, Ana Elisa e Fabiano fizeram o hasteamento das bandeiras ao som do Hino Nacional. Também foi entoado o Hino de Palmital. Em seguida houve pronunciamentos da secretária de Educação Márcia Descrove e do presidente da Câmara que falaram sobre a importância da comemoração da Independência.
Luis Gustavo fez um discurso lembrando de importantes conquistas durante os primeiros 8 meses de sua administração, enfatizando principalmente as ações na área de atendimento à população. O prefeito ressaltou a inauguração de uma nova creche no centro de Palmital e as ações da Central do Cidadão, que estão incentivando a geração de empregos no município.
O prefeito aproveitou a ocasião para destacar a importância da democracia para o país, lembrando da necessidade do diálogo e respeito entre os poderes Executivo, Legislativo e Judiciário. Ao final, houve uma apresentação de alunos da escola Maria Eulália Vieira Scalla, com ênfase nos símbolos nacionais e na educação como fator de progresso e justiça social para o país.
Fotos: Carlos Reis