Prefeitura de Palmital concluiu programação pelo Dia do Meio Ambiente

Published: Last Updated on

Administração municipal realizou eventos educativos com alunos do projeto Tobias de Aguiar e da escola técnica Mário Antônio Verza

 

A Prefeitura de Palmital, por meio da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, deu segmento nesta semana às comemorações ao Dia Mundial do Meio Ambiente (5 de junho) com atividades educativas voltadas a temas relativos a reciclaram e à preservação dos recursos naturais. Os trabalhos foram realizados com crianças e adolescentes por meio de parceria com o projeto Tobias Aguiar, com a Associação dos Catadores de Materiais Recicláveis de Palmital (Acipal), com a escola técnica Mário Antônio Verza (Centro Paula Souza) e a Polícia Militar Ambiental.

Na terça-feira, foi realizada uma atividade especial para os alunos do projeto Tobias Aguiar, que foram até a sede da Acipal, na estrada do Matadouro, no acesso ao trevo secundário da rodovia Nelson Leopoldino, para uma ação educativa. O secretário de Meio Ambiente, o agrônomo Pedro Kirnew, fez apresentação sobre o trabalho desenvolvido pela entidade, que faz a coleta seletiva do lixo e separa materiais para reciclagem que são vendidos e geram renda às famílias participantes.

As crianças e adolescentes também conheceram como é feito o trabalho de processamento e separação dos materiais que são preparados para a comercialização. Pedro Kirnew destacou a contribuição da entidade para com a saúde pública de Palmital, pois faz a coleta de materiais que ficariam depositados em terrenos e quintais, diminuindo o lixo que serve à proliferação do mosquito da dengue e para abrigo de animais como escorpiões, ratos, baratas e caramujos africanos. A reciclagem também reduz o volume de rejeitos encaminhados ao aterro sanitário.

Na manhã de quarta-feira, com a presença do prefeito José Roberto Ronqui, a Secretaria de Meio Ambiente realizou atividade educativa com alunos da escola técnica Mário Antônio Verza. O cabo Regis, que atua no Pelotão da Polícia Militar Ambiental de Assis, ministrou palestra que teve como tema o meio ambiente rural e urbano, além de questões como a contaminação do solo, ar e água, doenças e interação com animais silvestres.

Compartilhe

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

destaques da edição impressa

colunistas

Cláudio Pissolito

QUAL O MELHOR PRESENTE PARA PALMITAL NO ANIVERSÁRIO DE 103 ANOS?

Esta votação foi encerrada (since 7 meses).

VOTE NA ENQUETE ABAIXO - ESCOLHA APENAS UMA OPÇÃO

Melhoria na Saúde
35.06%
Melhoria na Segurança
14.34%
Melhoria no Horto Florestal
13.15%
Melhoria do Povo
11.95%
Melhoria na Educação
8.76%
Melhoria nas Estradas Rurais
6.77%
Melhoria na Arborização
3.98%
Melhoria na habitação
3.98%
Melhoria na Assistência Social
1.99%

Foto do Leitor

Envie sua Imagem de fato positivo ou negativo

HORÁRIOS DE ÔNIBUS

Clique na Imagem e Acesse os Horários

TV JC

Temas

Don`t copy text!

Entrar

Cadastrar

Redefinir senha

Digite o seu nome de usuário ou endereço de e-mail, você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.