Moradores do Jardim Holmo foram surpreendidos na manhã de segunda-feira (31/01) pelo aparecimento de uma capivara. O animal silvestre, que aparentava estar assustado e tinha ferimento no dorso, foi resgatado por equipes da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente da Prefeitura de Palmital e do Corpo de Bombeiros de Cândido Mota.
A comerciante Angélica Merenciano, que reside na avenida Augusto Zancheta, nas proximidades do monumento a Nossa Senhora Aparecida, contou que por volta das 6 horas suas cachorras começaram a latir. “Eu abri a porta e dei de cara com ela [capivara]”, contou a moradora ao JC.
A comerciante acionou os órgãos públicos que enviaram rapidamente equipes ao local. Com um cambão (bastão com laço na ponta) dos Bombeiros, a capivara foi capturada e contida em uma gaiola fornecida pela Prefeitura.
A capivara foi levada até uma clínica para receber cuidados veterinários. O animal estava com ferimento possivelmente causado por ataque de cachorro. Posteriormente, houve a soltura em uma área de banhado na zona rural.
Confira mais detalhes na versão impressa do JC















