Prefeitura de Palmital prepara a Copa Centenário de Categorias de Base
Compartilhe

A Prefeitura de Palmital está preparando a Copa Centenário de Categorias de Base. Nesta quinta-feira (16/01), está prevista a chegada das cerca de 70 equipes inscritas na competição internacional, que deve trazer à cidade aproximadamente 2 mil participantes, entre atletas, comissão técnica e acompanhantes. Serão disputadas partidas em nove categorias, para jogadores na faixa etária dos 9 aos 18 anos.

 

A Prefeitura deve concluir nesta quinta-feira a preparação das praças esportivas onde ocorrem as competições, que serão organizadas pela Dom Bosco Promotion. Os jogos serão disputados nos campos do Miguel Assad Taraia (Jardim das Flores), do Manoel Leão Rego (PAC) e da praça José Tanno (CDHU), além do estádio de Nova Alexandria. A administração municipal, que mobilizou várias secretarias para o evento, também oferece o alojamento para as delegações em escolas e projetos, equipe de apoio e o café-da-manhã para atletas.

 

As cerca de 70 equipes representam clubes, projetos sociais, escolinhas e entidades de cerca de 30 cidades de diversos estados brasileiros. Alguns times tradicionais do país também estão representados na competição. Há ainda a participação de equipes do Paraguai e do Chile. Os visitantes deverão chegar até a tarde desta quinta-feira, para a confirmação da participação na Copa Centenário.

 

O Comitê Organizador, a cargo da Dom Bosco, será sediado no Centro Cultural e cuidará de toda a parte esportiva da competição, que é realizada pela segunda vez. O município de Palmital será representado por duas equipes da Prefeitura (nascidos em 2002 e 2003) e uma da Academia Palmitalense (2008). Nesta noite quinta-feira, os dirigentes de times participarão do Congresso Técnico, para conhecer as regras e a tabela da disputa, além de receber orientações de organizadores e da arbitragem.

 

Na manhã de sexta-feira (17/01) serão iniciadas as partidas da Copa Centenário. A abertura oficial ocorre no período da noite, a partir das 20 horas, com a cerimônia prevista para o Complexo Poliesportivo do São José, onde estarão presentes todas as delegações. As disputas seguem durante o final de semana nos períodos da manhã e tarde. As semifinais ocorrem na terça-feira (21/01). As finais e a premiação ocorrem na quarta-feira (22/01).

Compartilhe

Este post tem um comentário

  1. Anônimo

    Bom dia!
    As competições, ratão transmissão ao vivo, da copa centenário de Palmital?
    Estou na Bahia e gostaria de acompanhar.

Deixe uma resposta