Prefeitura de Palmital realiza comemoração da Independência do Brasil neste sábado (07/09)
Compartilhe

Evento inclui a participação de escolas, entidades, projetos e órgãos municipais; Prefeitura realizou atos cívicos na Praça da Bandeira

 

A Secretaria de Educação da Prefeitura de Palmital realiza neste sábado (07/09) um desfile cívico no centro da cidade para comemorar o Dia da Independência do Brasil. O evento, na Rua Manoel Leão Rego, encerra a programação da Semana da Pátria e tem participação de escolas, entidades, projetos, órgãos municipais e grupos da comunidade. A expectativa é que a parada seja acompanhada por um grande público.

 

A programação deste sábado será iniciada com um ato cívico na Praça da Bandeira, às 8 horas, com a presença de autoridades e convidados. Em seguida, a partir das 8h30, haverá desfile cívico. A concentração será nas proximidades da escola J. J. Bittencourt, com trajeto que seguirá até a praça da igreja de São Sebastião. Durante o evento, as unidades da rede municipal apresentarão atividades da campanha “Escola na Vibe da Paz”, que tem as propostas de trabalho focadas no civismo.

As comemorações da Semana da Pátria foram iniciadas no último domingo (01/09), na Praça da Bandeira, com ato cívico que teve a presença de rotarianos (Rotary, Rotaract e Interact) e de jovens do Capítulo Demolay, ligado à Loja Maçônica Cavaleiros do Planalto. Na segunda-feira (02/09), houve a participação da Apae e das escolas Elisabete Soares Garcia e Oswaldo Moreira. Na terça-feira (03/09), com a presença do prefeito José Roberto Ronqui, a programação incluiu alunos das escolas Horácio da Silva Leite e J. J. Bittencourt, além do colégio Objetivo e do Instituto Bola e Cidadania.

 

Na quarta-feira (04/09), o hasteamento da bandeira contou com a presença de alunos da escola Zezé Leão, do colégio Apogeu, da Etec Mário Antônio Verza (Centro Paula Souza) e do projeto Tobias Aguiar. Na quinta-feira (05/09), o ato cívico teve a participação de estudantes da escola Maria Eulália Vieira Scala, além dos idosos do Centro de Convivência do Idoso (CCI), acompanhados pela primeira-dama Fátima Ronqui e pela secretária de Assistência Social Vanessa Nogueira Côco. Na sexta (06/09), o evento teve a presença de alunos da escola Miguel Bueno Vidal e de unidades de educação infantil.

Compartilhe