Prefeitura de Palmital recebe até quinta-feira (05/10) as inscrições para Frente de Trabalho

A Prefeitura de Palmital encerra nesta quinta-feira (05/10) inscrições para a Frente de Trabalho que tem o objetivo de auxiliar pessoas em situação de vulnerabilidade social por meio da oportunidade de atividade remunerada e de qualificação profissional. O programa municipal, por meio do Departamento de Assistência e Desenvolvimento Social, receberá os cadastros na Central do Cidadão.

Para participar, a pessoa deve ser maior de 18 anos (há o limite de 65 anos para homens e 60, para mulheres), estar desempregada há mais de três meses e residir em Palmital por pelo menos um ano, além de não receber benefício de aposentadoria, seguro desemprego ou previdência. Segundo a Prefeitura, a seleção ocorre por ordem de inscrição, considerando critérios como idade, número de filhos e com limite de três beneficiários por núcleo familiar.

Os candidatos devem comparecer à Central do Cidadão, que atende de segunda a sexta-feira, das 9 às 16 horas na antiga estação ferroviária, onde vão apresentar documento com foto (RG ou CNH), Carteira de Trabalho (CTPS), comprovante de residência em Palmital (pode ser declaração escolar, carteira de vacinação, declaração do ESF, contrato de locação, conta de água ou energia, correspondência de órgão oficial ou título de eleitor).

O programa oferece 100 vagas que serão preenchidas igualmente por homens e mulheres. A jornada de atividades envolve a prestação de serviços em órgãos municipais, incluindo limpeza, conservação, manutenção e restauração em prédios públicos, além de zeladoria urbana e outras ações que foram necessárias. Os participantes também receberão benefício educacional e terão a oportunidade de participar de cursos de qualificação profissional.

Criado para capacitar e auxiliar financeiramente os participantes, o programa é uma excelente chance de preparação da pessoa desempregada na busca de uma vaga no mercado de trabalho. Os selecionados serão incluídos no programa a partir de 10 de novembro e participarão das atividades por um ano. O valor do benefício varia de acordo com a jornada diária de atividades, podendo ser 50% (4 horas), 75% (6 horas) ou 100% (8 horas) do salário mínimo.

A Prefeitura está dando suporte e disponibilizando diversos canais para informar e fazer o atendimento aos candidatos. O edital completo pode ser consultado na internet por meio do link https://bit.ly/44XpOBn. Os interessados também poderão buscar informações por meio do número (18) 3351-9333 (telefônico e WhatsApp). Há ainda os serviços presenciais realizados durante o expediente da Central do Cidadão, localizada na Avenida Reginaldo Leão, 394.

Compartilhe
Facebook
WhatsApp
X
Email

destaques da edição impressa

colunistas

Cláudio Pissolito

Don`t copy text!

Entrar

Cadastrar

Redefinir senha

Digite o seu nome de usuário ou endereço de e-mail, você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.