Segundo a Secretaria de Saúde, nos últimos quatro dias do ano de 2021, foram 39 notificações e aguardam o resultado de 149 exames. Nos primeiros dias de 2022, foram feitas 11 notificações, com um caso confirmado.
Desde o final do ano passado, Paraguaçu Paulista identifica um aumento no número de casos de dengue, índice que não parou de crescer nos primeiros dias de 2022. Por isso, a prefeitura elaborou ações para conter o avanço da doença.
Equipes de agentes comunitários e de endemias estão intensificando as buscas ativas em criadouros e fazem o trabalho de nebulização, que elimina o mosquito Aedes aegypti, adulto, para impedir a disseminação da doença.
Segundo a Secretaria de Saúde, nos últimos quatro dias do ano de 2021, foram 39 notificações e aguardam o resultado de 149 exames realizados. Nos primeiros dias de 2022, foram feitas 11 notificações, com um caso já confirmado no município.
A prefeitura explica que a recepção do agente da saúde nas residências para o desenvolvimento das atividades é de suma importância e pede colaboração da população já que no verão, com as chuvas e calor, o clima fica ideal para proliferação do mosquito.
FONTE: G1