Compartilhe

Comemoração foi realizada na Praça da Matriz e atraiu grande público; evento foi organizado pela Secretaria da Promoção Social, Cras e Fundo Social de Solidariedade

Jornal da Comarca Comarca
Festa foi marcada por muita animação na praça de Platina

A Prefeitura de Platina realizou na noite de 11 de outubro uma grande festa em comemoração ao Dia da Criança. O evento foi realizado na praça da igreja Matriz de Nossa Senhora do Carmo. A programação foi organizada pela equipe da Secretaria de Promoção Social, com a participação do Cras e do Fundo Social de Solidariedade, incluindo as equipes do grupo de bordado, corte e costura e padaria artesanal.

Para a comemoração deste ano, a Prefeitura resolveu inovar e realizar a festa a partir das 18 da véspera do Dia da Criança – anteriormente, a comemoração ocorria durante o dia. Muitos pais elogiaram o novo horário, tendo em vista que o sol já havia baixado e proporcionou ambiente mais agradável à diversão da criançada. O período noturno também possibilitou que as famílias pudessem participar da atividade de lazer junto com as crianças.

A comemoração ofereceu brinquedos gratuitos para uso da criançada, como pula-pula, castelinho e escorregador e a organização também fez, pela primeira vez, a distribuição de dois mil e quinhentos cachorros-quentes, além de sorvete, algodão-doce, pipoca e lembrancinhas com balas. A programação contou com muita música para a alegria da garotada.

O evento teve a presença do prefeito Wagner Roberto de Lima, Vagão, do vice-prefeito Abel Alves da Silva, dos secretários Donizete Aparecido Ferreira de Lima (Administração) e Ana Paula Scala Biazon Fadel (Promoção Social) e da coordenadora do Cras, Elaine Teixeira Melico. A organização avaliou que a festividade foi de grande sucesso e, devido ao elevado número de elogios recebidos da população, garantiu que vai continuar trabalhando para repetir o evento dedicado às crianças de Platina.

Compartilhe

Deixe uma resposta