Prefeitura de São Paulo fecha restaurante de Erick Jacquin
Compartilhe

Fiscais da Subprefeitura de Pinheiros, bairro nobre da Zona Oeste de São Paulo, fecharam ao menos quatro estabelecimentos na noite de terça-feira (11/08) por supostamente desobedecerem as regras do decreto de flexibilização da quarentena na capital paulista no primeiro fim de semana com horário estendido. Um deles foi o Président, do chef Érick Jacquin.

O local, que fica na Rua da Consolação, foi lacrado por atender clientes às 22h39 de sábado (08/08), quase 40 minutos após o horário permitido.

Fiscais da prefeitura fotografaram o local atendendo clientes após o horário permitido e então visitaram o local na terça, quando suspenderam os atendimentos.

A multa aplicada ao Président, e aos outros três locais lacrados, foi de R$ 9.231,65 para cada 250 metros quadrados.

Inaugurado em dezembro de 2019, mas, com menos de quatro meses de funcionamento, o restaurante de Jacquin já teve que fechar as portas por conta da pandemia do novo coronavírus, obedecendo a decretos do estado e do município.

No anúncio da reabertura, o restaurante prometia funcionar de terça a sábado em dois horários que somavam seis horas, entre 12h e 15h para o almoço e entre 19h e 22h para o jantar.

Procurada pela reportagem da CNN para comentar o fato, a assessoria de Érick Jacquin ainda não se pronunciou.

Fonte: CNN Brasil

Compartilhe

Deixe uma resposta