Prefeitura denuncia sabotagem a vans de transporte de pacientes
Compartilhe

A Polícia Civil investiga um suposto sabotagem contra veículos da Secretaria Municipal de Saúde de Cabrália Paulista (45 quilômetros de Bauru). Entre a última quinta-feira (01/08) e o final de semana (04/08) duas vans que transportam pacientes da cidade para consultas em hospitais da região tiveram pedras, parafusos, pregos e até chaves encontradas em seus motores (interior do cárter).

 

Os boletins de ocorrência (BOs) foram registrados como dano qualificado contra o patrimônio público. Um dos veículos deverá ter o motor refeito, segundo informou o prefeito da cidade, José Madrigal, que calcula prejuízo de até R$ 20 mil.

 

No primeiro caso registrado, na quinta-feira passada (01/08), a van quebrou durante o transporte de passageiros para Bauru. Os objetos no motor foram descobertos na oficina mecânica.

 

Na segunda ocorrência, registrada no domingo (04/08), os objetos foram vistos por um motorista que inspecionou o motor antes de pegar a rodovia. Até a tarde de ontem a prefeitura não soube informar se este veículo também foi comprometido.

RETALIAÇÃO?

“O número de pessoas que tem acesso às chaves desses veículos é restrito. Suspeitamos de algum tipo de retaliação, mas ainda é cedo para afirmar algo. Vamos aguardar as investigações da polícia”, resumiu o prefeito, sem entrar em detalhes.

 

Ele afirma ainda que o transporte de pacientes não será afetado. “Temos dois ônibus que farão esse serviço. E, se precisar, alugaremos um veículo”, finalizou o prefeito.

Fonte: Jornal da Cidade

Compartilhe

Deixe uma resposta