Compartilhe

Evento foi realizado no sábado durante a programação da Semana Evangélica com atividades de saúde, educação, beleza, lazer e prestação de serviços à comunidade

Jornal da Comarca Administração
Evento aconteceu na praça da Fepasa

A Prefeitura e o Conselho de Pastores de Palmital realizaram no último sábado uma Ação Social na área da Fepasa. O evento faz parte da Semana Evangélica, que tem como tema “Servir – um ato de amor”, e levou grande número de pessoas à Praça Antônio Cobianchi para participar de atividades de saúde, educação, beleza, lazer e prestação de serviços. O trabalho foi realizado por funcionários municipais e integrantes das igrejas vinculadas à entidade evangélica.

A Secretaria de Saúde utilizou as antigas casas usadas pelos ferroviários para atender mulheres pela campanha Outubro Rosa, com a coleta de Papanicolau e orientações de prevenção ao câncer de mama e uterino. Também foi feitos exames de pressão arterial e glicemia, além de orientações sobre o combate à dengue pela equipe de Controle de Endemias e atendimentos no ônibus odontológico do programa de Saúde Bucal.

A Secretaria de Educação utilizou um dos imóveis da antiga Fepasa para atividades de recreação e brinquedoteca com crianças e o Fundo Social de Solidariedade ocupou as dependências da primeira estação ferroviária, que foi transformada em salão para atividades culturais, em espaço para oferecer serviços da Escola da Beleza, além de promover oficinas de artesanato, costura e trabalhos manuais.

Jornal da Comarca Administração
Programação contou com atividades de saúde, lazer e educação

A área do evento também contou com tendas onde foram oferecidos brinquedos gratuitos, pipoca e algodão-doce. Voluntários das igrejas do Conselho de Pastores também fizeram atendimentos de corte de cabelo e pintura facial. À noite, a organização realizou o Culto de Jovens.

SEMANA – O Conselho de Pastores de Palmital iniciou a programação de eventos na quinta-feira da semana passada com celebração na Igreja Presbiteriana Renovada. Na sexta-feira, foi realizado o Culto das Mulheres na Assembleia de Deus. No sábado, todas as atividades ocorreram no pátio da Fepasa e o domingo foi dedicado às famílias nas igrejas participantes.  Na segunda-feira, foi ministrada palestra para pais com o pediatra Fausto Carvalho, no salão do Instituto Bola e Cidadania. Na terça-feira, as igrejas realizaram atividades voltadas à evangelização. Na noite de ontem, após o fechamento desta edição, estava previsto o culto de encerramento ao lado do Monumento à Bíblia, na área da Fepasa.

Compartilhe

Deixe uma resposta