Prefeitura faz consulta a moradores sobre reabertura do comércio
Compartilhe

A Prefeitura de Pederneiras (SP) está fazendo uma enquete questionando a população sobre a reabertura do comércio na cidade diante da quarentena decretada pelo governador do estado de SP, João Doria.

 

De acordo com a Prefeitura, a votação tem o objetivo de ser um ‘termômetro’ para que o prefeito possa tomar a decisão correta em relação à economia da cidade. Até o momento, não há previsão de encerramento da enquete.

 

Questionada pelo G1 quanto a possibilidade da opção ‘a favor’ ser a mais escolhida e se o comércio voltaria a funcionar mesmo com o decreto, a prefeitura afirmou que não há nada programado até o momento.

 

Até 16h30 de segunda-feira (30/03), a opção ‘contra’ contabilizava 53% dos votos junto com 47% das opções ‘a favor’. Em nota, a Secretaria do Estado informa que a quarentena imposta prevê o fechamento do comércio, exceto os serviços essenciais de alimentação, abastecimento, saúde, bancos, limpeza, segurança, comunicação e construção civil.

 

Afirma ainda que a medida é essencial para evitar a propagação do novo coronavírus e já demonstra resultados efetivos como medida preventiva, com uma desaceleração do aumento de casos de COVID-19 em SP, em comparação ao resto do país.

Fonte: G1

Compartilhe

Deixe uma resposta