Prefeitura faz desinfecção de ruas e calçadas nas proximidades de unidades de saúde em Palmital
Compartilhe

A Prefeitura de Palmital está desenvolvendo diversas ações para combater a proliferação do coronavírus. Além de orientar a população a seguir a quarentena decretada pelo governo do Estado, com o fechamento de estabelecimentos comerciais não essenciais, e da decretação de medidas para evitar a concentração de público em locais fechados, o município está se preparando para atendimento a pacientes nas unidades básicas e acompanhando pessoas que estiveram em situação de risco para a doença, que causa comprometimento do sistema respiratório.

 

A mais nova ação da Prefeitura, executada pela Secretaria de Obras e Serviços Urbanos, é a desinfecção de ruas e calçadas nas proximidades de unidades de saúde de Palmital. O caminhão-pipa da frota municipal, que utiliza água com uma solução de cloro, iniciou os trabalhos na noite de sexta-feira (27/03) em frente à Santa Casa de Misericórdia. Na manhã desta segunda-feira (30/03), a ação ocorreu na área do Centro de Saúde Nelson da Cunha Bastos, no centro da cidade.

 

Segundo o prefeito José Roberto Ronqui a desinfecção das entradas das unidades de saúde tem o objetivo de reforçar o trabalho de prevenção ao covid-19. Ele disse que as atividades serão realizadas diariamente. O chefe do Executivo ressaltou ainda que as ações ocorrem pela manhã ou à noite, quando o tempo está mais fresco, tornando a ação do cloro mais efetiva, pois o produto se dissipa rápido em altas temperaturas, e mais eficiente a prevenção ao vírus.

 

Desinfecção das imediações da Santa Casa com água e cloro para combate ao COVID-19

Geplaatst door José Roberto Ronqui op Zaterdag 28 maart 2020

Compartilhe

Deixe uma resposta