A Prefeitura de Palmital realiza a nebulização contra dengue na região do São José, onde há casos suspeitos e confirmados da doença. O trabalho é desenvolvido pela equipe de Controle de Endemias, vinculada à Secretaria de Saúde.
A nebulização foi iniciada na quarta-feira (24/02) em quadras do conjunto Habitacional Miguel Huertas e do final do bairro São José, nas imediações do ginásio de esportes Milton Gondin Pyles. O trabalho segue na quinta-feira (25/02) e sexta-feira (24/02) na região, onde houve prévia operação de erradicação de criadouros do mosquito.
De acordo com informações da Vigilância Epidemiológica na terça-feira, Palmital tinha 29 notificações para a doença, sendo 5 confirmadas e 19 descartadas. A Secretaria de Saúde também investigava 5 ocorrências suspeitas, que aguardam laudos de exames do Instituto Adolfo Lutz.
Segundo a coordenadora da Vigilância Epidemiológica, a enfermeira Adriana Nascimento, a população deve contribuir com o combate à doença ao verificar quintais, ralos, calhas, pratos de plantas e outros locais que acumulem água para evitar focos do mosquito. Ela informou também que, na próxima semana, está prevista a nebulização na área do final da rua Duque de Caxias, entre o Leone Park e o Parque dos Antúrios.