O Boletim Epidemiológico divulgado pela Prefeitura nesta quarta-feira (02/11) mostrou que o número de casos confirmados de coronavírus diminuiu em Palmital. Uma auditoria realizada pela Secretaria de Saúde apurou que três pacientes notificados não são residentes no município e as ocorrências foram transferidas para outras cidades.
Como não foram confirmados novos casos pelo setor de Vigilância Epidemiológica, o total de infectados desde o início da pandemia, que era de 581 até terça-feira (01/11), caiu para 578 nesta quarta (02/11).
Porém, dados epidemiológicos recentes haviam confirmado a aceleração na transmissão do coronavírus em Palmital, com 16 novos casos entre sexta-feira (27/11) e segunda-feira (30/11). Na semana anterior, foram 21 infectados. Nos 18 primeiros dias de novembro, havia apenas 15 registros.
O Boletim Epidemiológico desta quarta (02/11) mostrou que há 1.912 notificações de pessoas que apresentaram quadros gripais ou síndromes respiratórias agudas graves ou estiveram em situação de risco de contágio. Dos contaminados, há 560 curados e 11 em recuperação, sendo dois internados e o restante em isolamento domiciliar. Há sete mortes causadas pela doença.
A Prefeitura acompanha ainda 74 pacientes em situação suspeita que aguardam os laudos para descartar ou confirmar o diagnóstico do coronavírus. Nenhum está internado. A Secretaria de Saúde descartou 1.260 ocorrências de pessoas que tiveram resultados negativos em testes sorológicos ou exames de secreção naso-bucal.
