Prefeitura formaliza convênios e destina mais de R$ 1 milhão para entidades de Palmital

A atual administração desenvolve parcerias com entidades que auxiliam a Prefeitura na manutenção do atendimento às necessidades da população e cumprem importantes papéis nas áreas de saúde, educação, assistência social, esporte e cultura. Por meio de convênios formalizados recentemente, houve a liberação de mais de R$ 1 milhão em subvenções para a manutenção dos projetos desenvolvidos pelas instituições.

Durante esta semana, o prefeito Luis Gustavo Mendes Moraes recebeu no gabinete da Prefeitura dirigentes e representantes das entidades para a assinatura dos convênios que garantem o repasse dos recursos até o final do ano. A destinação do dinheiro por meio de dotação no Orçamento Municipal foi autorizada por meio de emendas impositivas apresentadas pelos vereadores e aprovadas pela Câmara de Palmital.

De acordo com a Prefeitura, estão sendo beneficiadas a Associação Voluntária do Câncer Dr. Fuad Haddad, a Apae, o Asilo São Vicente de Paulo, o Cerea, a Apabem, a Associação Comunitária Ricardo A. Gobetti, o Projeto Tobias de Aguiar, o Projeto Gota Verde, a Acipal, a Associação Palmitalense de Basquete e a Comitiva da Fartura. Há ainda a subvenção para a Casa Abrigo de Ibirarema, que atende crianças e adolescentes sob a guarda da Justiça da Comarca.

De acordo com a Prefeitura, os recursos são destinados a entidades que fazem o atendimento a pessoas em situação de vulnerabilidade ou risco social e pessoal. Com a garantia da manutenção dos projetos das instituições, assegura-se o direito à cidadania por meio de ações que incluem o trabalho assistencial, as práticas socioeducativas, o atendimento humanizado e as atividades terapêuticas.

Luis Gustavo enfatizou a importância das instituições como parceiras do município e ressaltou o empenho da Prefeitura e da Câmara em auxiliar nos projetos. “É importante destacar a parceria do Poder Executivo com o Legislativo de Palmital. Por meio das emendas impositivas, garantiu-se grande parte destes valores que foram destinados às entidades. É neste espírito que nossa cidade tende a se desenvolver”, ressaltou o prefeito.

Compartilhe

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

destaques da edição impressa

colunistas

Cláudio Pissolito

QUAL O MELHOR PRESENTE PARA PALMITAL NO ANIVERSÁRIO DE 103 ANOS?

Esta votação foi encerrada (since 7 meses).

VOTE NA ENQUETE ABAIXO - ESCOLHA APENAS UMA OPÇÃO

Melhoria na Saúde
35.06%
Melhoria na Segurança
14.34%
Melhoria no Horto Florestal
13.15%
Melhoria do Povo
11.95%
Melhoria na Educação
8.76%
Melhoria nas Estradas Rurais
6.77%
Melhoria na Arborização
3.98%
Melhoria na habitação
3.98%
Melhoria na Assistência Social
1.99%

Foto do Leitor

Envie sua Imagem de fato positivo ou negativo

HORÁRIOS DE ÔNIBUS

Clique na Imagem e Acesse os Horários

TV JC

Temas

Don`t copy text!

Entrar

Cadastrar

Redefinir senha

Digite o seu nome de usuário ou endereço de e-mail, você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.